sábado, 14 de abril de 2012

1º Dia da festividade de Santo Expedito dia 15 de abril de 2012





Dia 15 de abril de 2012- Domingo
1º dia  da festividade de Santo Expedito
às 19:00 horas
Rua Oti, 17 Vila Ré

Neste domingo celebramos a Misericórdia Divina, pela qual a Páscoa de Jesus continua em todas as comunidades e grupos fraternos.
O Ressuscitado nos faz superar o medo e acolher o dom da Paz e da Reconciliação.
Vamos abrir o coração para acolher os dons que Deus, nosso Pai, nos oferece

Celebrante Padre Marco Barbosa
Missa às 19:00 horas
"" Fé que cura ""
Benção: Saúde
Igreja  Santo Expedito
Rua Oti, 17 vila Ré


1º Leitura ( Atos, 4,32-35)
Salmo responsorial 117 (118)
2 º  Leitura ( 1 João 5,1-6)
Evangelho João 20,19-31 


O Padre Marco Barbosa  nos deixou esta mensagem, neste 
dia da festividade em Louvor a Santo Expedito:
No pós- páscoa  nos revemos os textos em que Jesus faz aparições  para deixar claro, que nosso Deus é um Deus vivo e ressuscitado, todos nós morremos irmãos, sepultamos pessoas queridas e nenhum de nos é ressuscitado por enquanto,  esperamos a ressurreição do ultimo dia, Jesus morreu e ressuscitou,isto foi um milagre só Deus tem poder de ressuscitar os mortos a ressurreição de Jesus é um fato muito relevante em nossa Fé, por isso, os relatos da Igreja através do Evangelista  João, e que os apóstolos estavam reunidos em um casa em oração, e Jesus apareceu nos meio deles e disse a paz esteja convosco, mostrou lhes as mãos e os lados machucados  eles passaram a noticia  pela frente, e um dos doze não acreditou. Oito dias depois Jesus faz uma nova aparição aos apóstolos  e lhe diz a paz esteja convosco  e chama Tomé, pegue seu dedinho e coloque nos meus  machucados e Tomé diz :Meu Senhor e meu Deus, então Tome o incrédulo  disse só acreditaria se colocar os meus dedos na suas Feridas e Jesus disse você esta crendo porque viu. Felizes os que acreditarem  em mim sem nunca ter me visto. Jesus esta falando de  nós 20 séculos depois, nos estamos aqui nós nunca vimos Jesus fisicamente ,porém , o sentimos presente em nossa  vida , o grande mistério a vida cristã é experimentar Jesus na vida sentir a presença de Jesus,sentir que naquele momento, naquela hora, naquela doença e Jesus  vem e se manifesta  vem ao nosso lado como ressuscitado e sentimos ele presente ( contou uma historia  de uma pessoa da comunidade  que esta perdendo a visão e desempregado, e o  padre sem saber o que dizer disse coragem, porque a dor era tanta que nem tinha palavras para dizer, coragem você esta nesta situação, busca força na oração, eu tenho certeza que Jesus vai aparecer na sua historia , hoje ele trouxe uma noticia boa mandou uns curriculuns  e começa a trabalhar amanhã,  e com 60 anos está enxergando melhor , coisa misteriosa, quando recebemos uma noticia  boa até a saúde melhora, tenho visto muitos testemunhos, experimentamos pela fé a presença de Deus que nos fala e nos toca, quantas experiências    eu tenho aprendido na vida do povo de Deus quantos testemunhos maravilhosos  eu tenho visto muitos gestos de doação de entrega de pessoas que fazem parte da igreja, e o Cristo ressuscitado que precisa ser testemunhado ao mundo através da gente. Nós hoje que vamos dar testemunho da presença de Deus , ou dar um contra testemunho, mau exemplo, na 1 leitura nos fala de como estava a vida da igreja
,”” A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava como próprias as coisas que possuía, mas tudo entre eles era posto em comum. 33Com grandes sinais de poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. E os fiéis eram estimados por todos. 34Entre eles ninguém passava necessidade, pois aqueles que possuíam terras ou casas, vendiam-nas, levavam o dinheiro, 35e o colocavam aos pés dos apóstolos. Depois, era distribuído conforme a necessidade de cada um 
vejam que o Cristo ressuscitado é  testemunhado na caridade , a Fé sem obras  é morta ,não podemos testemunhar Jesus só através  de palavras , mas pelo bom exemplo e de atitudes e muitas vezes o bom exemplo e atitude é demonstrado na caridade,quando você faz alguma coisa de bom aos próximo , os cristãos tinham na comunidade muitas  viúvas  e muito órfãos na sociedade  Judáica a  mulher não trabalhava,  os maridos morriam nas guerras, muitas se prostituiam para sobreviver, as comunidades acolheram as viúvas  e órfãos  que eram sustentadas pela igreja,lembram de Maria Madalena que foi assumida pela igreja ,o trabalho da caridade dentro das comunidades cristãs, é uma necessidade, casas de apoios, orfanatos etc, existe na nossa igreja católica  no mundo , sem falar dos evangélicos dos  espíritas  que também fazem caridade  em nome de Jesus Cristo,o Pe. comentou na sua comunidade tem várias pastorais ao todo 08, todos trabalhos voluntários , perguntou se tinha na nossa comunidade algum trabalho.
Nós vamos testemunhar Cristo ressuscitado em dois pilares na nossa vida de Fé , 1 pilar da  vida espiritual ,vida de oração, Jesus vai a montanha para rezar, fica 40 dias, a gente precisa procurar Jesus na oração Dom Angelico  dizia quem não reza vira bicho , na oração a gente se fortalece , e a 2 coluna da construção de nossa vida de Igreja é a caridade,  dar testemunho do Cristo ressuscitado através da bondade e da caridade , a Fé mexe no bolso,  no nosso coração primeiro, e nos leva ao bolso para repartir com quem tem necessidade.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para sempre seja Louvado








Nenhum comentário: