terça-feira, 10 de abril de 2012

HISTÓRIA DE IMAGENS DE JESUS ​​MISERICORDIOSO

DO SITE-
http://www.faustina-message.com/obraz_krakow_ang.htm 
 TRADUÇÃO DO GOOGLE
© A Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso
The image painted in St Faustina’s presence (Eugeniusz Kazimirowski, Vilnius 1934).

The image painted after St Faustina’s death (Adolf Hyla, Cracow, 1944).

"O meu olhar a partir desta imagem é como meu olhar da cruz" (Diário, 326)... "Hoje eu vi a glória de Deus que flui a partir da imagem Muitas almas recebem graças, embora eles não falam disso abertamente Embora tenha se encontrou com todos os tipos de vicissitudes, Deus recebe glória por ela, e os esforços de Satanás e dos maus são quebrados e frustrados. Apesar da ira de Satanás, a misericórdia divina triunfará no mundo inteiro e será venerada por todas as almas "(Diário, 1789).

PHOTOGRAPHIC DOCUMENTATION OF THE CONSERVATION OF THE PAINTING

After removal of overpainting

After removal of overpainting

After removal of varnish

Before conservation

Close-up before conservation

In the process 
of removing overpaint

Removing overpaint
HISTÓRIA DE IMAGENS DE JESUS ​​MISERICORDIOSO


por Adolfo Hyla em Cracóvia LagiewnikiEm 1943 - dez anos após a primeira imagem de Jesus Misericordioso em Vilna (Lituânia) e cinco anos após s. Faustina morreu em Cracóvia (Polônia), artista Adolf Hyla visitou a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia em Cracóvia - Lagiewniki. Ele quis fazer uma pintura que ele queria dar para a capela monástica como uma oferenda para salvar sua família de acidentes de guerra.As irmãs sugeriu que ele pode pintar a imagem de Jesus Misericordioso. Eles apresentaram ao artista,como uma imagem a ser copiada reprodução, da primeira imagem pintada por Kazimirowski com s. Participação Faustina. Juntaram a descrição da imagem, contido em s. Diário de Irmã Faustina.O artista realizou o trabalho encomendado de acordo com sua própria idéia. À medida que o tamanho da imagem doada não cabe no altar da capela da irmã, mãe Irena Krzyzanowska pediu outra imagem. Essa imagem foi abençoada e colocada na capela do convento, em Cracóvia-Lagiewniki,onde ainda é venerada.O artista apresentou a imagem de Jesus Misericordioso no contexto de um prado e arbustos se aproximando ao longe. Após o Padre. Sugestão Sopocko em 1954, o fundo foi escurecidoe um chão foi pintado sob os pés de Jesus.A imagem doada por Adolfo Hyla como oferendas, foi colocada na Igreja do Sagrado Coraçãoem Wroclaw (Polonia). Esta igreja está relacionado com o Convento das Irmãs de Nossa Senhorada Misericórdia (ver notas de rodapé no Diário de S. Faustina, p. 487, 488, 495).
Após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a primeira imagem de Jesus Misericordioso, pintada por Eugênio Kazimirowski com a participação de irmã Faustina em Vilna, acabou na URSS, onde por causa da cruel perseguição de católicos, milhares de pessoas para uma dúzia anos tiveram de esconder a sua fé em Deus. Além disso, a imagem foi escondida.Disponibilidade de uma outra imagem na Polônia, talvez, tornou-se um providencial desvio de atenção da milagrosa "uma Imagem do Santo" (assim chamado por João Paulo II em 1993 em Vilnius).Como não havia outra maneira de salvar a "Imagem um Santo".Além disso, a numerosas restaurações e pintura efectuada nessa altura afectada desvantajosamente a aparência da imagem. O revestimento de parafina aplicada pelo conservador eficazmente protegidos contra a humidade a imagem, no entanto, simultaneamente mudou a intensidade das suas cores originais. Esses tratamentos escondido seu valor artístico há muitos anos.Após a conservação completa em 2003, a imagem recuperou a sua importância clara da mensagem. A figura sutil do Salvador Misericordioso que aparece no escuro longe direciona a atenção das pessoas rezando é para a luz raios misericórdia fluindo do Coração aberto na cruz."Eu vi dois raios saindo da Hóstia, como na imagem,estreitamente unidos mas não se misturaram ... "(Diário, 344)."Os dois raios (na imagem) representam o sangue e água. O raio pálido significa a Água que justifica as almas. O raio vermelho significa o sangue que é a vida das almas. Esses dois raios jorraram das entranhas da Meu concurso misericórdia, quando o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança na cruz "(Diário, 299).A imagem pintada na presença de Irmã Faustina (Eugênio Kazimirowski, Vilnius 1934).A imagem pintada após a morte de Irmã Faustina (Adolfo Hyla, Cracóvia, 1944).A imagem pintada por Adolfo Hyla sem dúvida, contribuíram largamente para o desenvolvimento deo culto da Divina Misericórdia. Isto é confirmado pelas graças relatados recebidos através dele.No entanto, sua popularidade não diminuiu a importância da primeira imagem pintada em Vilnius - exatamente de acordo com o padrão deixado por Nosso Senhor Jesus.Esta imagem foi devidamente exposta no altar-mor do Santuário da Divina Misericórdia em Vilna, onde cercado pelas orações de freirase peregrinos que recebe veneração pública






A primeira imagem de Jesus Misericordioso, colocado desde 1987 na Igreja do Espírito Santo em Vilna, não despertou nenhum interesse especial em peregrinos ou autoridades eclesiásticas. A falta de condições de exposição adequadas contribuiu para novas mudanças desfavoráveis ​​em sua matéria. Foi somente em julho de 2001 que, com o consentimento do Padre Miroslaw Grabowski, pároco da Igreja do Espírito Santo,Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso pôde comparecer esta imagem original, de valor inestimávelcom cuidado. Esta congregação há muitos anos tem feito esforços para divulgar a imagem de Jesus Misericordioso, o que entrou em existência na atmosfera de um milagre de Deus - s. Faustinaoração e sofrimento, a sua presença e sua participação.Graças aos esforços das irmãs e dedicação, em abril de 2003, a imagem foi completamente restauradona capela do convento em Vilnius. Todos os overpaintings foram removidos, todos os danos reparado,e as manchas resultantes da umidade e as tentativas de removê-las com produtos químicos foram eliminados. A conservação restaurado aspecto principal da imagem.DOCUMENTAÇÃO FOTOGRÁFICA DA CONSERVAÇÃO DA PINTURAApesar da conservação completa, a condição de o tecido de pintura foi enfraquecida consideravelmente. Foi recomendado que deve ser exposto em condições adequadas,cumprimento das recomendações do conservador do. As obras de conservação foram confiadosà Sra. Edyta Hankowska-Czerwinska de Wloclawek, na Polônia, um conservador de arte e pós-graduação da Faculdade de Belas Artes da Universidade Kopernik Mikolaj em Torun.e-mail: edycja@autograf.pl


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