terça-feira, 3 de abril de 2012

Quarta-feira Santa

dia 04 de abril
 Evangelho de Mateus 26,14-25
Um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi até o sumo sacerdote e disse:

                                 " Quanto vocês me pagam para eu entregar Jesus ?"

Depois de combinado o preço da trinta moedas de prata, Judas saiu e começou a procurar um jeito de entregar Jesus. Uma tarde, durante a ceia pascal, ceando com seus discípulos, Jesus falou do traidor:

                                   " Um de vocês vai me trair"


Todos se entreolhavam e perguntavam:

                                 " Serei eu mestre?"                                
E Jesus revelou :
                                  " Aquele que coloca a mão no prato comigo é traidor"
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


O que dói, na nossa sensibilidade humana, é Judas, é o fato dele explorar uma amizade tão grande e tão sincera como a de Jesus. Se ambos comiam da mesma comida e no mesmo prato era porque se tratava de pessoas íntimas.
No entanto Judas foi capaz de trair tal intimidade. Judas tinha tudo para ser feliz, coitado, menos a Fé.
Quando não se é capaz de valorizar uma amizade verdadeira, a ponto de trai-la, não se é capaz de nenhum outro ato de Amor, de bondade de justiça de honestidade e de delicadeza.
Além do que, e talvez por isso,a  amizade com Jesus exigia Fé.
Dizem também que Judas o traiu  por ambição .

Nenhum comentário: