quarta-feira, 18 de abril de 2012

Missa da Alvorada

Missa da Alvorada
dia 19 de abril de 2012 às 06:00 da matina
celebrante Pe. João Moutinho

O Padre João Moutinho nos deixou esta mensagem na Missa da alvorada de hoje, dia 19 de abril de 2012,onde comemoramos Santo Expedito, outono brasileiro, um dia agradável.
A Palavra de Deus é sempre um convite na nossa vida  na nossa caminhada. E eu penso que essa Missa da manhã ,a nossa motivação,  tem um devoto que testemunha, hoje vocês  que estão aqui são  devotos e testemunhas, o evangelho de hoje diz que aqueles que acreditam são testemunhas,  a gente tem uma certa dificuldade para abraçar um testemunho, quem gosta de testemunhar alguma coisa? olha você vai ser testemunha de um inquérito,  ninguém quer. Diz o Evangelho de hoje, aqueles que viram e acreditaram esses tem a vida eterna esses dão o testemunho , Jesus diz para sermos testemunhas testemunhar  nossa Fé. Tem  duas formas  não tem outra , testemunho minha Fé com água com a água limpa, na água de nosso batismo, testemunho de seu batismo, ou você ,sem ser, mas sendo, testemunha ,uma igreja com muita piedade mas tem a vivência evangélica da palavra de Deus uma vivência  de Fé em Cristo Jesus, como foi com Santo Expedito, eu, nesses anos que estamos com ele, sempre aponto isso, se pararmos em santo Expedito não vamos testemunhar a fé, porque  santo Expedito ,está hoje nesta santa Missa porque  testemunhou a  Fé . A história de Santo Expedito dentro do contexto romano, e de boca, ele testemunhou o Cristo que o tocou que purificou. Jesus diz isso, você que acordou cedinho  os que começaram lá em fevereiro sentando  e discutindo os temas, estamos presente.
Hoje é um convite,  testemunhe a sua fé . Fé que faz todas a diferença , Fé que toma posse, como diz em hebreus cap  11 vers. 1 que toma posse de uma realidade que não está ao alcance do outro ao olho do outro, e termino com o salmo 34,  na nossa infelicidade clamamos  a Deus , gritamos a Deus e Deus ouve .Este infeliz clamou a Deus e Deus ouviu.
Ele não perdeu a Fé, e clamou a Deus plenamente na certeza que Deus o escutava, e Deus o escutou.





Nenhum comentário: