segunda-feira, 16 de abril de 2012

3º dia da festividade de Santo Expedito

Nascer do Espírito torna as comunidades solidárias umas com as outras e com os que não têm o necessário para viver dignamente e nos torna capazes de compreender os valores do projeto de Jesus.

Dia 17 de abril- 3º dia da festividade
às 20:00 horas
Celebrante Pe. Luis Fernando de Souza                  
"" Fé que conduz""
Benção chaves
Igreja Santo Expedito
Rua Oti, 17 Vila Ré

II Semana da Páscoa   
Leitura Atos 4,32-37
Salmo responsorial 92 (93) 
Evangelho João 3,7-15   



O Padre Luis Fernando nos deixou esta mensagem em sua homilía:

Nós estamos diante deste altar e nesta noite da novena de santo Expedito que é santo das causas urgentes,
e o tema é a fez que conduz
Nós ouvimos neste trecho do Evangelho  de são João  o diálogo que Jesus esta tendo com Nicodemos “ é preciso nascer do alto e  além de nascer do alto Jesus termina seu dialogo dizendo “ Jo 14, 17. E e a carta aos hebreus cap 11,  a respeito da Fé.
E foi pela Fé  também , que santo Expedito  deixou tudo para trás, ou seja por acreditar e abrir o seu coração para Nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje cada um de nós somos convidados nesta novena a Santo Expedito, a renovar a nossa fé não em Santo Expedito, mas renovar em nosso coração a Fé de santo Expedito.
A mas não basta dizer que tem Fé  em santo Expedito ,porque, primeiro santo Expedito não é Deus, porque senão nós podemos correr o risco de aceitar as criticas de nosso parentes evangélicos  fazem a nós enquanto cristão católicos.
A Fé de santo Expedito a Fé conduz, às vezes por caminhos nunca vistos,  significa  em primeiro  lugar que mesmo que a sua Fé ,seja pequenininha, a vezes pedimos tanto mas parece quanto mais eu rezo ,quanto mais eu clamo em vez das coisas irem pra frente elas regridem voltam para trás . Ora Jesus  , nos deixa bem claro isso ,ainda que você tenha uma Fé de um tamanho de um grão de mostarda pequeníssima , mas se você  não duvidar no seu coração acreditar que aquilo que você pede se realizará  .
O que nos impede de fazer que nossa Fé nos conduza a caminhos inimagináveis? é justamente duvidar da ação de Deus na nossa vida, aquilo que para nós é humanamente impossível.
“ Sê é possível ajuda meu filho “ tudo é possível para quem tem fé, para quem acredita, o pai diz eu creio mas aumenta a minha Fé, as vezes passamos por esta situação desesperados, nos sentimos achando que as coisas na nossa vida são impossíveis, mas Jesus diz tudo é possível para aquele que tem “ Fé”.
E este também  é o sinal de nossa vitoria , são João  cap 5 ver 4,
São Tiago cap. 2 faz uma critica, “tu tens fé  muito bem, mas só que também  os demônios tem Fé e tremem, não basta dizermos que temos Fé, são Paulo vai dizer também na 1 carta aos coríntios cap 3, Se eu não tiver amor nada valerá, posso dizer que a Fé  em Santo expedito ,Fé em Deus Fé no Espírito Santo .mas se esta Fé não vier acompanhada do amor de nada valerá, você  pode participar desta novena, mas se sua oração não vier acompanhada de amor de nada valerá.
Santo expedito interceda para que abramos nossos corações,  mesmo que nossa seja pequenina, nós não duvidemos da ação de Deus na nossa vida.
Tudo é possível para quem tem Fé.







Leitura Atos 4,32-37


Salmo responsorial 92 (93)
Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor!”











Nenhum comentário: