sexta-feira, 23 de março de 2012

V semana da Quaresma


V semana da Quaresma, I domingo do outono brasileiro

dia 25/03/2012, as leituras deste domingo são as seguintes:

           
Havia entre os ouvintes de Jesus alguns Gregos, que tinham vindo para a festa, e queriam vê-lo. Sabendo disso Jesus falou:- " Chegou a hora do Filho do Homem ser glorificado". E continuou." Em verdade digo para vocês: se o grão de trigo não morrer, não dará fruto. Quem ama a sua vida vai perdê-la, e quem neste mundo odeia sua vida, vai guardá-la para a vida eterna. Se alguém quer me servir que me siga: e quem me serve será honrado por meu Pai".
Neste exemplo bem realista que Jesus deu: se o grão de trigo não morre, não dá fruto.
♥♥♥♥♥♥

Estamos na V e ultima semana da Quaresma, temos ainda uma oportunidade  de sermos manifestação de Deus.
Vieram alguns que queriam vê-lo.
E nós também queremos vê-lo, só por ver, ou vê-lo, no outro?
                                    
 Que exemplo mais realista nos deu Jesus, se o grão não morre não dará fruto  e que  exigência mais difícil também ele se fez: quem quiser segui-lo tem de saber servir.
Se ele assim falou, assim fez e assim viveu. Sua vida toda foi um serviço para com a humanidade; e sua morte foi o testemunho real de entrega nas mãos do Pai.
E nós não nos preocupemos tanto com essa vida que passa, mas que ela seja ,desde já, prenúncio da que não passa. Que  saibamos colocar nossas vidas de agora , em favor dos que precisam dela, sem medo de perdê-la, pois já sabemos que " é morrendo que se vive para a vida eterna".

Meg

Nenhum comentário: