terça-feira, 27 de março de 2012

'' ANUNCIAÇÃO DO SENHOR ""

  1. Primeira leitura - Is 7,10-14; 8,10
  2. Segunda leitura - Hb 10,4-10
  3. Salmo - Sl 39
  4. Evangelho - Lc 1,26-38




Dentro desta pausa,hoje dia 26 de março de 2012,  para celebramos a Anunciação do Senhor  .
Nesta segunda - feira de outono brasileiro, dia quente, o Pe João nos deixou esta mensagem em sua homilia:

A palavra de Deus é sempre um convite na nossa vida, e dentro da historia da  Liturgia  da  igreja, tem este momento litúrgico que nos dá  mais ou menos 9 meses, se pegarmos  de março a dezembro a anunciação do Senhor quer dizer, que a 9 meses  atrás a Igreja celebrou um anuncio, em que nos  muitas vezes quando chegarmos no natal não Lembramos desta celebração de hoje.  E hoje está ligado com a história  do nascimento de Jesus no Natal.
Nesta abertura no tempo da quaresma, a Igreja propõe  esta reflexão. É interessante que o profeta Isaias  fala  “ Será que achais pouco incomodar os homens e passais a incomodar até meu Deus? Eis que uma virgem conceberá e dará j a luz  um filho e lhe porá o nome de Emanuel “, e o Salmo 40  diz que vem , eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade Senhor vem para fazer a vontade de Deus com uma plenitude que é o prazer , então fazemos com prazer  ,saciados, aqui o salmista  ele diz que o prazer dele é fazer a vontade de Deus . A carta aos Hebreus, nos aponta o autor sagrado, volta ao salmo 40  e mostra que esta Cristo que faz a plenitude do prazer de Deus,  por fim Lucas no Evangelho dentro da anunciação eu pessoalmente dentro do sinótico. Lucas é  muito feliz ao fazer essa narrativa da anunciação e coloca  Jose e Maria e coloca o dialogo , sempre lembro que Maria ,quando eu  partilho com vocês esta Missa da Anunciação , Maria ela poderia ter dito não,  poderia te ouvido o anjo e dizer não  eu não quero esta graça não estou preparada, e também porque acho tudo uma coisa de minha cabeça, estou sonhando.Mas Maria  ela tinha as duvidas  mas estava consciente.   Quando o Anjo Gabriel fala do poder de Deus fala de sua prima  Isabel , parente, que este já e o sexto mês  de sua gravidez e então , Maria vai lá em seguida talvez ate para  confirmar.Então ela chega lá  talvez, andou uns 15 dias. Isabel tem a criança João  Batista  3 meses que Maria permanece com Isabel com pouco tempo Isabel tem a criança  Maria volta.
 E termino, deixo esta consciência que Deus quer mais ainda de nós o, diálogo,quando Maria, ela diz o seu sim ,está consciente  e acreditando naquela ação do Anjo.  Quando  nós adultos ,quando cheios e transbordantes  de convites, que ressoam no mundo .Como nós vamos manter o nosso Sim a Jesus e lembramos desta Quaresma,  a cada dia olhar dentro de si  e lembrar de Maria o sim a Cristo com todas as adversidades, com nossa vida de Igreja de família e sociedade.
Tudo vem isso vem encontro da gente e diante de nossa Fé, dizer sim a Jesus como Maria.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para sempre seja Louvado.
Amém

Nenhum comentário: