quinta-feira, 1 de março de 2012

♥ DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO ♥

♥ DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO ♥

Na primeira sexta-feira do mês de março, no caso 02/03/2012, acontece o Dia mundial de Oração. Essa iniciativa começou em 1887, por mulheres, e está difundida em mais de 170 países. O objetivo é levar as pessoas a orar em conjunto e compartilhar esperanças e temores, alegrias e tristezas mas, principalmente , conscientizarem-se do que acontece no mundo e não viverem isoladas.
A oração  gera unidade, criatura entra em sintonia com o criador, pessoas do mundo inteiro voltam-se para um único objetivo: crenças religiosas distintas unem-se para compartilhar experiências de fé.
Mais do que uma experiência espiritualista, a unidade gerada pela oração pode despertar para uma nova consciência, diante das realidades de sofrimentos  presentes no mundo.
Costumamos pedir orações para os outros ou orar pelos que mais sofrem em decorrência de doenças, fome, guerra, violência etc. Pela oração entramos em diálogo com Deus, apresentamos as dificuldades e adquirimos forças para superar nossas fraquezas, pela oração saímos do egoismo, da auto-suficiência  e colocamo-nos como criatura e filho(a) no lugar certo, diante do Criador e Pai e ao lado dos nossos semelhantes.
O Evangelho de jesus é fonte inesgotável de vida para os cristãos. O Evangelho é dinamismo e impulsiona o coração humano para empreender projetos novos que superem  viciados esquemas mentais.
O Evangelho fala do Reino de Deus, através de parábolas como sementes, tesouros, banquetes.
Pela oração podemos descobrir a novidade que vem a ser o Reino de Deus.

Pe.Luís Rodrigues Batista, CSSR.

Nenhum comentário: