sábado, 10 de março de 2012

III Domingo da Quaresma e dízimo na Paróquia





A Pastoral do Dízimo da Paróquia, nesta Missa do dízimo, nos chama a atenção Quantos materiais distribuídos pela Igreja! Você os viu ? ( baldes, brochas, vassouras, tinta ) todos eles são necessários para o zelo da casa de Deus. Não podemos descuidar . Ela deve estar sempre bonita e acolhedora, pois é a casa de todos nós. Sendo dizimista você estará  colaborando para que isto aconteça. 
Que Deus lhes pague por toda esta dedicação.
Senhor fortalecei nossos Dizimistas, e que eles sintam a alegria de zelar por esta casa, onde a comunidade se reúne para partilhar o amor e testemunhar a fé.
Senhor vos pedimos, ouça nossas preces.
Boa noite !!

Hoje a Igreja católica, celebra em todo o mundo o III domingo da Quaresma. 
Já  estamos no meio da Quaresma
Verão brasileiro daqui a exatamente 10 dias, 
no dia 20 de março entra o outono.

Salmo 18
Vamos saborear estas palavras,
 “ suas palavras são mais doce que o mel/ que o mel que sai dos favos”

O salmista fala da lei de Deus como um dom que conforta e ilumina.  
A lei de Deus é uma proposta por um caminho realizado  de quem vive apaixonado, de quem vive do desejo de amar.



A alegria que ninguém pode nos tirar, é a alegria em Jesus, a alegria, do  domingo o dia do Senhor Jesus Ressuscitado , entramos na Igreja,para celebrar esta Alegria. 
Abrir o coração e nos alegrar no Senhor e por causa dele.  
Esta mesma  alegria segundo a promessa feita por Jesus aos seus discípulos   .


O padre João nos deixou esta bonita mensagem, neste dia do dízimo, sobre o zelo:


Na  nossa vida devemos ter um zelo pelo o  que é  positivo o que é bom, zelar para observar no nosso coração aquilo  o que Deus quer, e o que não deu a gente coloca na mão de Deus e segue, seja na família no trabalho na vida de comunidade.


"O zelo por tua casa me consumirá" 
É bíblico está na palavra de Deus, Zelo é amor ,quem zela tem amor e quem tem amor é ciumento, Deus é ciumento zeloso.Quando nós participamos  da vida da Igreja, quando fazemos presença, participar e não ficar chateado de ter ficado em pé, se fazer presente é  zelo.
Vir colocar o nome de seu ente querido no altar de Deus é zelo 
Rezar por alguém que não está nem aí pra você é zelo.
Essa dinâmica que o dízimo nos propõe,( o Padre falou de três testemunhos de uma senhora que voltou a devolver o dízimo, do Pedro que dormiu na hora da Missa e acordou chateado, do coroinha, que veio, e ficou até as 8 Horas, pois tinha um compromisso,mas veio e fez sua função) tudo isso é zelo , e quantas pastorais que  guardam esse zelo,  e quantos outros  eu poderia dizer os zelosos as zelosas: a Emilia que era Ministra que  ficava três dias fazendo os babados que cobre a Âmbula  que esta no sacrário é zelo  , a Terezinha  ministra que tinha o zelo de  estar alegre  ela tinha tudo  para ser bicuda, a sua vida era desafiadora lutando contra o câncer  e estava sempre alegre, era um zelo, a Zulmira, pequenininha zelosa pelos que passavam fome, pedia o alimento para dar aos irmãos
São esses zelos de ontem esse zelos de hoje de tantas pastorais, as pessoas que  cuidam da vida da Igreja, o Mauricio com os filhos, que cantam, a cada domingo uma canção diferente na Ação de Graças é zelo, a pessoa que fez o café sem açúcar , em sua casa e veio com algodão e passou nas folhas da planta do vaso para ficarem brilhantes é zelo, a Constancia que chega cedinho tem o zelo pela igreja,
Então  você é convidado e ter zelo pelo seu dizimo, quem cobra? não é o Padre João Moutinho,não é o Papa não é o  Bispo: 
É Deus, e Jesus diz assim :
“ Não preciso de testemunha de ninguém  a respeito do ser humano porque eu conheço o ser humano por dentro”,
Deixo uma provocação para você a ter  um zelo por sua família  pela sua casa, arrumar a cama, recolher a sujeira. É  zelo de dizer a outro( a) que ama o zelo de  por um sorriso na face, tudo isso é zelo sejamos zelosos com outro(a) na nossa vida.
Amém.


Bebê Pooh comendo mel - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Nenhum comentário: