sexta-feira, 30 de março de 2012

" Santa Missa de conclusão da quarentena "

Hoje sábado, dia 31 de março de 2012 
  1. Primeira leitura - Ez 37,21-28
  2. Salmo - Jr 31,10-13
  3. Evangelho - Jo 11,45-56






Neste sábado com temperatura agradável, outono brasileiro o Pe. João nos deixou esta mensagem:

Esta semana que começa amanhã ,seja para você Santa. 
Seja sinal de santidade. 
No lugar mais difícil chamado família.






Hoje a liturgia de conclusão, nos dá pistas  sobre o futuro e nos fala sobre a motivação de levar Jesus à cruz. Qual foi a gota d’água?
No evangelho  um pouco antes ,tinha acontecido a ressurreição  de Lázaro , e que levou aqueles a essa decisão, muitos que viram e souberam acreditou,
e no final será que ele é rei onde ele está.
Jesus agora esta escondido, Jesus vai celebrar às escondidas a ceia Pascal,
O profeta Ezequiel nos fala do futuro um futuro que nos temos uma parte realizada  com a ressurreição de Jesus  e uma outra que nos esperamos,um futuro que diz:
 Farei com eles uma aliança de paz;

será uma aliança eterna com eles.Eu os estabelecerei e multiplicarei,e no meio deles porei
meu santuário para sempre.

A paz de Deus com a sua criação  na pessoa de Cristo, ainda não aconteceu mas a outra parte já aconteceu, Haverá apenas um pastor para todos, o  salmo foi Jeremias no capítulo 31 da narrativa de Jeremias a partir do versículo 10 uma oração que Jeremias proclama e que  também foi usado como refrão ( Ninguém lembrou do refrão).

Irmãos O Evangelho nos deixa essa pergunta,vai ter uma festa dos Judeus, Jesus curou Lázaro com a vida, deu a ele vida nova, o  tirou do túmulo depois de 4 dias ,isso foi a gota que transborda e decidem matar Jesus.Jesus está em Efraim uma Cidade próxima do deserto  ninguém sabe qual o destino, e esse povo quer se purificar para a festa da páscoa e se perguntam: 
se querem matar !! ,
se Ele virá à festa ,subir para se purificar para participar da páscoa?. 
Esta era a interrogativa do passado, nos temos a resposta na bíblia .
Precisamos responder o meu coração que já esqueceu o salmo que cantamos não faz meia hora, mas no meu coração temos esta certeza que Jesus vai na glória voltar como diz no apocalipse , tenho isso em minha cabeça todo dia.
Jesus vai voltar,como diz a Biblia, é uma plenitude um advento de vida  no apocalipse diz: o que vocês estão olhando, a pergunta que nos deixa hoje será a quarentena. Quando Cristo ressoa na minha vida na minha alma.Temos de ter a certeza somos de Deus vivo de um Deus que caminha conosco.
Esta semana que começa amanhã ,seja para você Santa. 
Seja sinal de santidade. 
No lugar mais difícil chamado família

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para sempre seja Louvado.



Nenhum comentário: