quarta-feira, 21 de setembro de 2011

×`•.¸.•´× SANTA MISSA TODO DIA 21 ×`•.¸.•´×

Neste dia 21 de setembro,quarta feira  a Missa pés no chão foi  celebrada  pelo
pároco João Moutinho, às 19:00 horas.
Essa Santa Missa é em Ação de Graças pela Construção da 
Casa Paroquial.
Hoje celebramos o Apóstolo e Evangelista São Mateus


Leitura Efésio 4,1-7.11-13
Salmo 18 (19 A)
Evangelho Mateus 9, 9-13
Hoje vou começar pelo final da exortação do Pe. João Moutinho, sobre a casa paroquial  e depois a profunda homilía . 

O Pe. João  sempre exorta nesta Missa do dia 21, que colocamos nas mãos de Deus a construção da casa paroquial  .Porque o Pe. João Moutinho  não sabe o que passa no corações, mas acreditando , rezando, o Pe.  sempre exorta que a casa não é para ele João Moutinho,  fazemos  tudo isso , para  manter a Igreja em ordem, .... outros vão passar e dizer ali  há prosperidade nem precisa estar na mídia  é sim para a comunidade .

Mas se cruzarmos os braços , ficamos  igual família, se um está  doente e não fazemos nada, vou morrer mesmo, quem estiver vivo que se vire...
Temos de acreditar , se não acreditarmos  não acontece a Graça de Deus na nossa vida, na reconciliação no perdão,  ele também relatou que durante as festividades de nossa Paróquia ele sempre espera mil pessoas, se vai conseguir  ele não sabe, mas que  temos de acreditar, e  para acreditar tem de fazer , não dá para acreditar sem fazer nada.
 Precisamos tomar posse 4 anos finalmente  a gente reza se dia 21 cai numa  4 º  feira há uma Missa se cai em um domingo há  três Missas ,  e em todas as Missas  o Padre Põe o pé no chão sim, tem que ter coragem e acreditar. Amém.

Homilía do Pe. João neste dia 21 de setembro de 2011

A leitura de hoje desta Santa Missa  vem ao encontro da proposta  de todo dia 21,  desta realidade da construção da casa paroquial , de trabalho,  dizia assim, “ Quando eu prisioneiro do Senhor “ .... e toda nossa dinâmica hoje 21 de setembro de 2011, e começou  lá em 21 de setembro de 2008 domingo ao meio- dia   la estávamos la na casa antiga da Igreja celebrando,  e no dia 22 de setembro  de 2008 primavera,  nós  começávamos  a demolição com a empresa Primacon, tivemos muitas batalhas e temos muitas batalhas para vencer. E
E fésios   na palavra diz  para construção do reino de Deus coloque seus talentos e seus dons em ação suportando uns aos outros no amor na caminhada com Cristo , e esse suportar  é a medida da nossa caminhada,  desde a  nossa  convivência   de nossa  maneira  ,  do pessoal  de serviço , do pessoal por detrás dos bastidores, quem auxilia  o Pe.  para tudo acontecer...
Ai vem o chamado segue-me, a conversão e seguimento de Jesus  nós que somos enfermos na nossa limitação no nosso pecado nas nossas enfermidades doenças e desgraças, encontro em Cristo este medico  que no seu Amor é o balsamo  na vida daquele que vive  na palavra de Deus na eucaristia, busca a força para continuar sendo de Deus....
A cruz da JMJ bota fé 
temos de por Fé  na nossa caminhada  , vamos envelhecendo ,   vamos morrer, mas se não botarmos fé nos que estão vindo nos que estão caminhando se não incentivarmos,o que fazer ?   o mais provável fazer o que Efésios nos aponta incentivando mostrando que é possível , dentro de nossa misérias  caminhando juntos. Essa a grande  batalha da vida de igreja. Somos diferentes mas  talvez  sentamos no mesmo banco  da Igreja participamos defendemos a Igreja de Jesus , há uma liga que faz uma ao outro ligar Jesus e isso que precisamos ter, não temos na medida certa, 
como igreja católica  tínhamos  no passado ser comidos por leões  e morrer feliz, Mateus fez isso seguir Jesus,  jogou as moedas os impostos a contabilidade e seguiu Jesus  houve um martírio  não tem muito registro , Mateus  pega um pouco de Lucas e Marcos e forma  seu evangelho, todo seu Evangelho o Jesus da justiça o Reinos de Deus é a justiça , que nos possamos acreditar na Bíblia, e na hora que a gente não conseguir lembrar  que o Paulo diz é o amor  não pelo outro (a), mas por Jesus  que faz você suportar na Graça da misericórdia  e seguir se não ajudar não vai atrapalhar, o mal é  ao contrário o mal atrapalha, atrapalha, atrapalha.
 Peçamos a Deus que nos Ilumine e
São Mateus que nos auxilie.


Paroquianossasenhoraaparecidavlg.blogspot.com











Nenhum comentário: