segunda-feira, 19 de setembro de 2011

×`•.A PEQUENINA IMAGEM DE NOSSA SENHORA VISITA AS CASAS ¸.•´×

Neste dia em que a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, está , numa casa de um  devoto, um dia agradável quente , de setembro ,  o qual fomos convidados a participar do Santo Terço e render Louvores e agradecimentos a  Nosso Senhor Jesus Cristo e a Nossa Senhora Aparecida, onde o Pe. João Moutinho,, leva a Imagem  de Nossa Senhora nas casas  apresenta as famílias, é muito bom, e muito agradável, neste dia o Pe. João Exortou o Evangelho de Lucas . Leia um trecho da bonita Homilía caseira do Pe. João.

Lucas 17
11 E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samária e a Galiléia.
12 Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe,
13 e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!
14 Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos.
15 Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
16 e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano.
17 Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão?
18 Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
19 E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

 A gratidão tem de ser   de coração se não  for de coração é apenas um obrigado, obrigado a gente fala e gratidão vai alem do obrigado ,

Na vida de Igreja nós  fazemos  suplicas coletivas,  a Missa de qualquer cunho litúrgico, seja de cura e libertação seja de 7 dias ,  de bodas, dentro desta súplica  coletiva,  nos sabemos o que estamos fazendo eles sabiam o que estavam fazendo, estavam distante evitaram se aproximar, Jesus não perguntou o histórico dele dos 10 mas sabiam quem eles  eram , o que tinha a acontecido , eles eram excluído, os leprosos  mas Jesus deu uma só fala, diz :  no final  do 1 testamento  quando se constar que está curado deve ir apresentar ao sacerdote para ele re- colocar, incluir  na vida da comunidade , a lepra não tinha cura, então quase o sacerdote não fazia isso. Mas então o que chama atenção mas todos começaram a   ir, eles falavam   Jesus e mestre  tem compaixão  de nós, algo vai acontecer viravam todos e no caminho  tiveram a cura.
A gratidão começa  , acontece no caminho da nossa vida a gente não é grato uma vez, depois a gente envelhece   e morre e só uma vez quando era adolescente   fui grato ?  ao professor (a )  avo , tia ,pai ,mãe   e depois  tive as minhas próprias  posse e e bens  e minha  família  e conheci o mundo, alguém importante da sociedade ....

 Irmãos a   gratidão acontece no caminho,  as bênçãos   as curas de Deus acontece no caminho , a gratidão é um ato de voltar, ele voltou ,  o Pe., usou como exemplo, se uma pessoa ganha na mega sena- ela vai voltar para agradecer, não vai, por medo,  a maioria não volta por egoísmo  e vai para mundo que não conhece, os nove  curados vão chegar primeiro  nas famílias   e o sacerdote vai falar estão  curados , vão  continuar a vida deles e seguir . Mas o samaritano  teve que dar passos  atrás , voltou e depois voltou. A gratidão  é  de coração se não  for de coração é apenas um obrigado, obrigado a gente fala e gratidão vai alem do obrigado , porque ele se jogou aos pés de Jesus e Agradeceu. É  interessante  quem é  grato a Deus não vai falar dos outros, o samaritano  não verbalizou nada , ele não fala dos nove . Ele fez  experiência  de agradecer por ele grato por ele.
Nesta experiência  de receber Nossa Senhora  em casa,  a gente está agradecendo a caminhada  deste mês desta semana, já estamos em setembro e caminhado para um novo ano , a primeira gratidão ,  ter a  gratidão de estar vivo hoje , termos o privilegio  de a tarde estarmos rezando junto com os irmãos ,  e quando termina o dia temos de agradecer de estar vivos , na caminhada  de católicos temos de ter  o hábito de agradecer  .
Neste dia teve três agradecimentos de Graças alcançadas  por Nossa Senhora Aparecida.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para sempre seja Louvado

Nenhum comentário: