segunda-feira, 19 de setembro de 2011

×`•.A PEQUENINA IMAGEM DE NOSSA SENHORA VISITA AS CASAS ¸.•´×

Neste dia em que nos reunimos na casa de uma devota de Nossa Senhora Aparecida.
O Pe. João João Leu o Salmo 150 e o  Evangelho  de Mateus 5

Sermão da Montanha (5,1-7,29)
5 As Bem-aventuranças - 1*Ao ver a multidão, Jesus subiu a um monte. Depois de se ter sentado, os discípulos aproximaram-se dele. 2Então tomou a palavra e começou a ensiná-los, dizendo:3*«Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu.4*Felizes os que choram, porque serão consolados.5*Felizes os mansos, porque possuirão a terra. 6*Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.7*Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.8*Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.9*Felizes os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.10Felizes os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu.11*Felizes sereis, quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por minha causa. 12Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no Céu; pois também assim perseguiram os profetas que vos precederam.»

Samo 150
1 Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder!2 Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza!3 Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa!4 Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta!5 Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes!6 Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. 
Reflexão do Pe. João das Leituras de hoje

O salmo 150 é  um salmo de Louvor e vem de uma dinâmica de louvor o salmo 1º da Bíblia ,  faz uma divisão você  deve fazer a opção entre  ser justo viver como a árvore  plantada  em águas correntes que dá folhas e frutos durante o ano,   ou fazer a opção da injustiça e ser como palha seca levada pelo vento .
O salmo 150 fala sobre o louvor, Louve a Deus, desde o universo e o firmamento e  particularizando todas, as coisas e termina assim  todo o ser que respira louve a Deus e com Aleluia assim seja.
Na passagem de Mateus  cap.  5. Nesta tarde de inverno sol agradável, vem dizendo sobre as Bem- Aventuranças , Felizes os pobres em espírito,Felizes os que choram ... , a i ele vai colocando nesta Bem- aventurança , e termina dizendo que todos serão recompensados, a recompensa de vocês  esta garantida no céu, talvez  não nos encaixemos em todas as bem aventuranças  de Mateus ,  mas estamos caminhando para a   festividade da nossa Paróquia  , e Lucas coloca  Maria como Bem aventurada, porque acreditou, a cheia de Graças Bem aventurada por acreditou, se não nós encaixarmos em todas as bem- aventuranças de Mateus,  pelo ao menos temos de nos encaixar na Bem aventurança de acreditar no crer na ação de Deus na nossa vida na nossa história.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para sempre seja Louvado.

Nenhum comentário: