domingo, 5 de fevereiro de 2012

♥ V semana do tempo comum ♥

 Domingo dia 05 de fevereiro de 2012,verão brasileiro,
             V semana do tempo comum


Reunidos com Jesus, queremos fortalecer o compromisso com todos os doentes e com aqueles que atuam na área da saúde. A pascoa de Jesus se manifesta no coração das pessoas e dos grupos que se empenham para evitar a doença e devolver o bem-estar aos sofredores.
Liturgia diária Paulus






Reflexão pessoal
A palavra de Deus hoje nos leva a uma reflexão que na maioria das vezes fica sem uma resposta objetiva, vai depender da nossa colocação, vai depender da nossa Fé, como uma chave para o entendimento ,não como algumas pessoas querem entender tudo, para depois acreditar ,estas pessoas acabam não tendo a experiência  da Fé e muito menos do amor a gente ama e o próprio amor vai nos dando capacidade de compreensão de perdão e entendimento, mas se quisermos entender para depois amarmos ficaremos eternamente solitários ,
O sofrimento faz parte da historia do homem, nem que ele viva muitos anos,tenha boa saúde ,ele terá amigos ideais e pensamentos que irão lhe machucar. Jesus não diz o porque do sofrimento, nós não temos a resposta faz parte da historia  do homem.
Jó  da leitura de hoje, é o livro que tem maior reflexão sobre o sofrimento, ele   possuía  tudo campos, amigos ,família e vai perdendo tudo ,chega a ficar doente, ele durante toda a sua  historia  vai reclamando da sua vida, mas nunca de Deus e chega dizer “ maldito o dia em que vi a luz “ porque o sofrimento era muito grande, mas no final ele faz seu ato de Fé, e diz que gostaria de gravar nas pedras o meu ato  de fé creio em que meu redentor diz.
Graças ao bom Deus, e a capacidade que Deus dá ao homem, há milagres,  novos caminhos da ciência, para a cura, estamos vivendo , estes dias, desde dezembro o Padre João tem falado muito de milagres, há a  mão de Deus, o milagre, temos que pedir sempre a Deus que nos inspire pq somos apenas instrumentos. 
Mas  durante o sofrimento encontramos situações diversas, vejam os amigos que Jó tinha, eles diziam nos somos justos e não sofremos, e você esta sendo castigado porque merece. 
Queremos  ser felizes agora, Jesus diante do sofrimento também, diz, “Pai se for possível afasta de mim este cálice”  não queria sofrer, mas em vossas mãos  entrego meu espírito  “se alguém quiser ser  meu discípulo, tome a sua cruz e siga-me” , “ vinde a mim vós que estais sobrecarregado e eu vos aliviarei".
Às vezes abandona-se uma religião por promessas de cura e milagres que ultrapassam a própria  pessoa, por isso procuram uma cura aqui e acolá e não encontraram ,e dizem  com promessas você vai ficar bom, muitas vezes tirando da pessoa a garra de lutar por sua saúde , sempre imaginando alguma coisas de fora.
E o Evangelho nos mostra que Jesus diante da doença, da morte do sofrimento nunca ficou passivo, sempre tomou uma atitude e correu atrás de lugar em lugar,  porque “ eu quero que todos tenham vida e vida em abundancia “, e ao mesmo tempo Paulo  apresenta a sua vida em doação ele diz : eu fui fraco com os fracos , o exemplo  típico se ele comeria  carne imolada aos deuses, ele diz : eu comeria, porque não acredito nisso ,mas por aqueles mais fracos na fé eu não vou fazer isso ,como querendo mostrar nem tudo aquilo que tenho direito de fazer , eu posso fazer.Todos nos quantos direitos temos,mas em nome da nossa escolha de vida,que  são Paulo  faz questão de mostrar a sua gratuidade no trabalho , construímos   nossa própria vida com a gratuidade  em nome de Deus no trabalho, seja na pastoral de limpeza da saúde e tantos outro grupos envolvidos em serviços sociais. 
Gosto sempre de lembrar esta frase de Jesus •
“ Não Tenho medo daqueles que podem matar o corpo, mas matar a alma “.
Meg//

Nenhum comentário: