quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

☼ Quando a máscara cai !!

Alguns personagens fictícios  , que já vimos na telas de cinema ou em casa, usavam algum tipo de máscara, o próprio filme o Maskara,quando aquela máscara se apegava ao seu rosto, ele criava super poderes, e temos tantos outros mascarados, o Batman, o zorro, Andrew Lloyd no “ fantasma da ópera” usava uma mascara para encobrir seu defeito físico , tenho certeza que você já pensou em muitos outros mascarados    .
No carnaval mais antigo usava-se  mais máscara,acho que nos carnavais   atuais, usa-se menos máscara, mas mostra-se tudo.
Máscaras são artifícios muito usados pelo homem, algumas podem até ser justificadas, mas outras pelo seu uso e duração, acabam por interferir na personalidade, que assumiu quando mascarado, e depois passa acreditar, nas próprias máscaras que criou, para que pudesse ser aceita ou reconhecida, no trabalho, na escola, na própria casa, entre os amigos. A máscara demonstra aquilo que não somos, mas que gostaríamos de ser, Mas,  e no momento em que a mascara cai , será que fizemos de nossa vida uma grande encenação .
Seja você mesmo, você nunca vai se arrepender.
Que neste carnaval quem quiser use máscara para se divertir, e que tal ,também ,tirarmos algumas máscaras de nossa vida, e nos mostrar-mos com nossos talentos com nosso dons, tais quais como eles são.
Destruída a máscara , uma sublime busca se inicia, nossa existência humana torna-se um pouco menos infiel à absoluta perfeição de nossa essência, de nossa alma
Que sua alegria neste carnaval seja completa, e para ser completa, na nossa dignidade de cristãos católicos, lembremo-nos que nada acontece, sem ter passado pelo nosso coração, ou seja sem que seja tramado antes no seu interior, por isso, peçamos a Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos dê um grande coração desmacarado, e sempre disponível, para sempre honrar o teu nome, com um procedimento exemplar de cristão autêntico. Amém.
Meg//

Nenhum comentário: