segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nossa Senhora peregrina da Paróquia


O Padre João deixou esta mensagem para a família que recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.
Mateus 6 , 25-34
Esta passagem ela vem ao encontro do período da quaresma, um tempo de deixar de lado as preocupações  do dia a dia da vida  , de amanhã de depois de amanhã, a quaresma é um  convite para olharmos para nossa fé, ai Jesus nessa passagem ,vai dizer, vai apontando para as pessoas dizendo porque se preocupar com o que comer olha os pássaros, eles tem mais, capacidade de se adaptar mais do que a gente, tem concreto, mas um bocado de pássaros, e Jesus vai falando se eles tem de comer ,imagina se Deus, não faz por vocês, depois vai falar sobre o vestir, o frio o calor, não  se preocupem olhem os lírios do campo como ele se vestem, ( O padre, disse que nunca viu um campo de lírios, só os de vasos), imaginem os selvagens, como fala a palavra.
Depois tem um momento que Jesus fala ,no vers. 30 de Mateus , gente de pouca fé, E ai estamos na  quaresma 2012  e nós que somos católicos,  devotos de Nossa Senhora, essa fala de Jesus, perante a violência  a miséria a questão de habitação, perante tantas coisas, nos encaixamos dentro desta fala, nós na nossa caminhada temos muita pouca fé, e ai Jesus vai nos dizer que Deus se preocupa conosco ,muito mais do que  tudo isso.
E termina o último vers. 34, portanto não se preocupe com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá  as  suas preocupações. É uma fala muito bela para este tempo de Quaresma, A gente não vai se preocupar se amanhã vou jejuar se amanhã vou rezar mais , temos de nos preocupar com o dia de hoje dia 27 de fevereiro. Basta cada dia sua própria dificuldade .Temos um bebezinho, aqui, ele não tem noção das dificuldades dele, mas ele tem que estar com o intestino bom, para evacuar direitinho, que estar com a garganta boa para poder chorar forte para vocês  cuidarem dele, são as preocupações deles, dormir num ambiente agradável , são as dificuldades e preocupações dele.
Mas Jesus diz: - para cada dia tem as suas dificuldades.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para sempre seja Louvado.

Nenhum comentário: