segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

" A LOJA DE DEUS " ♥´¯`*•.¸¸♥


 Havia um homem que estava andando por uma rua de comércio e em determinado momento uma loja chamou a sua atenção. Esta loja chamava-se A Loja de Deus e este nome o deixou muito curioso quanto ao que poderia vender uma loja com este nome. Movido pela curiosidade ele então adentrou na loja para conferir o que se vendia neste lugar. Ficou surpreso ao ver nas prateleiras da loja potes de Amor, Paz, Felicidade, Prosperidade e todo tipo de bênçãos que um homem poderia desejar e dirigindo-se ao balconista perguntou se era realmente o que estava escrito o conteúdo dos potes, e este confirmou que sim, então o homem solicitou um pote de cada, ele queria tudo. E assim o balconista foi no estoque buscar, mas quando retornou o homem se espantou porque ele havia pedido de tudo e o balconista trazia na mão, somente uma caixinha; o balconista explicou-lhe que ali eles só vendiam as sementes.  Ele teria que plantar e cuidar até que os frutos pudessem ser colhidos.  


PARA NOSSA REFLEXÃO
O Senhor não nos dá frutos prontos para serem colhidos, mas  sim boas sementes que precisam ser semeadas e regadas, para que cresçam e dêem bons frutos e uma boa colheita.  Dentro da nossa vocação de cristãos, somos chamados a semear essas sementes que o Senhor nos dá, em qualquer terreno por onde passarmos. Às vezes queremos escolher determinado terreno para o plantio das sementes que o Senhor nos dá e não percebemos que o primeiro terreno no qual precisamos colher os frutos é aquele onde nós estamos e vivemos. É dentro da nossa própria casa, na nossa família onde estão as nossas raízes, dentro da nossa comunidade onde partilhamos as dificuldades, na escola onde aprendemos a nossa profissão, no trabalho, onde colocamos em  prática o que aprendemos que o Senhor nos envia a semear.  Desejamos sair pelo mundo a fora e Deus precisa de nós no lugar onde estamos.
Tais sementes são, justamente, aquelas  oriundas do  Amor de Deus por nós que é Eterno e Infinito.  Sementes de amor, de paz, de justiça, de felicidade, de prosperidade, de compreensão, de perdão. Nós as recebemos todas elas no celeiro do nosso coração, dentro na nossa alma, tal qual aquelas sementes que o homem adquiriu dentro de uma caixinha  na Loja de Deus como  conta a história que lemos no início e,  enquanto não as usamos e as cultivamos no plantio, elas ficarão sufocadas, guardadas, muitas vezes até confundindo os nossos sentimentos e as nossas emoções. Sabemos que algo acontece dentro de nós, queremos viver o bem, mas não conseguimos porque a boa semente está sufocada pela cizânia, que interfere em nós como o joio no meio do trigo.
Por isso, neste início de Ano Novo, peçamos ao Senhor uma  bênção especial a fim de que possamos acolher a Semente da Sua Palavra, do Seu Amor Misericordioso com o desejo de fazer germinar e fecundar em nós verdadeiros frutos de santidade, com os quais possamos alimentar durante todo o Ano, à todos os que têm fome de paz e de justiça.


Que o Senhor Deus nos abençoe com o Seu Espírito Santo e nos guarde de todo mal, do pecado e da morte, nos mostrando o caminho da santidade. Que Ele manifeste a Sua misericórdia,  perdoe as nossas faltas, tenha compaixão de nós e nos levante quando cairmos. Que possamos, desde já, adorá-Lo, exaltá-Lo e bendizer o Seu Santo Nome, até o fim da nossa vida. Que a Sua Luz brilhe sobre nós e através de nós. Que Ele nos dê a Sua paz para que possamos nos relacionar com Ele, conosco mesmo e com os nossos irmãos e irmãs. Que neste ano nós possamos crescer mais em graça e sabedoria e que a Mão do Senhor esteja sobre nós, nossos projetos, nossa família, Amém!

tia Helena

Nenhum comentário: