terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Missa votiva de Santo Expedito

Senhor, Tu conheces toda a miséria que existe no coração humano, e é nesta miséria que Cristo Vosso Filho nasce; e se fazendo pequeno vem transformar nossa história, por isso depositamos sobre o vosso Altar a Manjedoura de nosso coração, para que a exemplo de Santo Expedito, possamos permitir que Jesus nasça e permaneça conosco pela Eucaristia, curando-nos, libertando-nos, transformando-nos, para juntos a Santo Expedito participar da grande festa Celeste.
Equipe de Liturgia da Igreja Santo Expedito






Última  homilia deste ano do dia 19, da Missa votiva de Santo Expedito, o qual o Padre João nos exortou, que a fala desta Missa , que a Liturgia nos propõe  hoje é sobre milagres... LEIA MAIS...




1a.  leitura Juizes 13,2-7.24-25 –
uma mulher estéril”  
Evangelho – Lucas  1, 5-25 –
 “
Zacarias e Isabel”
 A palavra de Deus é sempre um convite na nossa vida na nossa caminhada, eu  gostaria de deixar uma sugestão para vocês, vocês perceberam que há uma reposta de Zacarias  ao anjo como teria certeza de isso vai acontecer, já a historia  de Sansão ,também o nome do esposo da mulher não se fala  na bíblia,  mas o vers. 8 ao 22 é este dialogo, e interessante, a mulher não conseguiu dizer como era o mensageiro perguntam como era o mensageiro ela diz que ele era terrível  , e pede para mandar o Anjo de novo, então  Jesus manda de novo o Anjo , o Anjo aparece e ela está sem o marido, ela corre para o marido e diz o anjo esta lá  fora corre .Esta é uma missa que tem anjos, Zacarias  é diferente , hoje a fala desta Missa é sobre milagres a situação dos 2 casais tanto no 1 testamento como do 2 testamento  precisavam de um auxilio  de uma intervenção,  que Deus operasse naquela família  que superasse na vida daquela família, o anjo aparece e diz que,  ela ficará grávida , e tem todas as recomendações ...., e depois temos juízes que conta a historia de Sansão o mais forte da Bíblia, o autor Sagrado não nos fala como era a vivência  dessa casa, e Lucas narra como é a vivência de Zacarias  e Isabel , diz que eles eram tementes a Deus ,  e interessante irmão( as)  e eu cito a esta passagem, porque eles tinham muito motivos para não serem tementes a Deus e chegaram a velhice temente a Deus , sem Deus ter dado a eles  algo muito precioso uma descendência uma filho ou uma filha,  mas em nenhum momento deixaram de ser de Deus, Zacarias era uma espécie  de Ministro  do templo , fazia parte de um grupo do templo, e  eu  já falei em outra ocasião, vem a oferta do incenso eu sempre friso não é este pouquinho da Igreja era muito mais muito, era uma grande altar cheio de brasa e era um só que podia na anti- câmera  que ficava nos santos dos santos onde se encontrava a lei de Deus ,aquele que podia chegar na brasa tinha uma preparação e irmãos eram dias, e Zacarias  dentro desta fumaça deste incenso , o anjo do senhor aparece e é  muito bonito o que o anjo diz:  Deus ouviu sua suplica  por isso não temei. Nós precisamos ter essa confiança de que Deus ouve nossa suplica , e se Deus  ouve nossa suplica ,porque temos medo de viver a alegria do Natal?  mesmo neste contexto atual, mas você tem que ter a coragem de viver a alegria do Natal,  Natal é um momento propicio para vivermos em família eu volto a família  de Izabel, o Anjo diz, Deus não dá um filho qualquer nem para o  1 e pro 2 casal, o 1º  tinha toda a força que Deus deu a ele ,  mas de João diz o anjo o Espírito Santo  vai estar pleno nele, desde o ventre  materno ele estará repleto  do espirito Santo de Deus .Então irmãos quando  cremos neste milagre que Deus opera na nossa vida temos de ter essa confiança,  não sei como foi a dinâmica  de cada um  do dia  19 de janeiro  a 19 de dezembro , mas se fizemos e estamos vivos até este momento, porque temer um novo ano, porque temer a alegria de celebrar o  Natal  do Senhor, se você  tem esta confiança Sinais de Deus aparecerão e o Anjo dirá então não tenha medo e não ter medo é ter coragem para enfrentar  as adversidades da vida. Que Deus ilumine a cada um de nós
Salmo 70 – “Minha boca se encha de louvor”,
para que eu cante vossa glória!
Eu gostaria de terminar, como a palavra diz ficar cheio, às vezes estamos cheio de falar da vida do outro da fofoca da mentira da inveja a palavra diz que não,  que temos de louvar, assim cantamos o salmo   “ Minha boca se encha de louvor, para que eu cante vossa Glória “, tão fácil e esquecemos e termino dizendo assim viver o Natal e tão fácil  e às vezes esquecemos, porque a ceia não ficou boa,e esquecemos de viver o amor de Deus na noite de  Natal, encha sua boa de Louvor e cante a gloria de Deus em sua vida ,assim, alegrará Santo Expedito .
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Par sempre seja Louvado

Deixo para vocês, se for viajar, não é pecado viajar vá  a Igreja é fundamental participarmos dessas missas é um testemunho, nós devemos agradecer o ano que termina e o ano que chega, domingo já é um dia de preceito dia 25 e 1 de janeiro  já em si
é a missa de domingo e dia de  Natal e ano Novo, pecado é ausência  da fidelidade, tudo indica que dia 19 de janeiro, eu esteja com vocês, pois estamos com alguns problemas na casa.
Amém

confira as fotos da Carmita.




























































































































Nenhum comentário: