sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

2º Domingo do Advento na Paróquia

Você quer colaborar com o Natal das crianças, cuja famílias recebem a cesta básica
Procure a secretaria da Igreja e faça sua doação em espécie
para serem comprados os presentes para crianças de várias idades
A pastoral da família agradece, e as crianças também




A 2º vela é acesa a branca a vela da Paz
" Bendito sejais, Deus da Paz, pela luz de Cristo,
 sol de nossa vida,a quem esperamos com toda a ternura do coração








" João pregava dizendo : ¨ Depois de mim virá alguém mais forte do que eu.
Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias "

A figura de João Batista era impressionante, lembrava os antigos profetas, falava com a autoridade de quem foi enviado por Deus , e vivia o que pregava.
O Evangelho não diz que ele fizesse milagres, mas despertava tanta admiração que muitos se perguntavam , se ele não seria o Messias anunciado.

Margareth//


Leia a homilia do Padre João neste 2 º domingo do advento



O Padre João começou a sua  homilia, sobre o barulho externo, ( eram os fogos pelo Corinthians ),que falta este empenho este amor para Jesus, temos amor para o time, estamos caminhando para o natal e se você ama Jesus o time faz parte de um itinerário na nossa existência Jesus   vai além de nossa existência, nos convida como Pedro, nos chama a atenção de  que haverá novos céus e nova terra, onde isso deve acontecer, certamente não é essa que estamos projetando para 2012, acontecerão depois de deixar de existir esses atuais, é isso que João grita no deserto clama no deserto, o salmo diz preparai o caminho do Senhor, o advento é um período muito rápido 4 semanas é um coração gestando,um coração que gesta o menino Jesus, onde Jesus deve nascer, no meu coração que crê e acredita que o senhor Jesus não só celebramos  mais um natal, vamos além fazemos uma gestação de 4 semanas uma gestação de fidelidade aos caminhos de Jesus de preencher os vazios de nosso coração  com amor e nos propõe a gestação do coração nascer o amor de Deus o menino Jesus  o  grande amor de Deus para nós  e um sinal que cristo se fez pequenino e habitou no meio de nós, se você não acordou, então acorde estamos entrando na semana do Natal faltam 27 dias p 2012, João é diferente de nossa realidade  pq hoje raras exceções, não preparamos nada para ninguém , João já foi recebido pelo mundo por Maria,  e a função de João é dizer que vem alguém   com muito mais poder e força que ele não tinha a dignidade a desamarrar as sandálias  dele, ser percurso  ,preparar o caminho de alguém, é tão difícil na nossa caminhada e João fez isso, João podia tomar para si o rebanho e dizer sou eu o messias mas não João era o profeta pleno da palavra ,nas vestes na atitude no viver a alimentação extremamente de alguém descomprometido não tinha compromisso com  sistema econômico, nós temos de comprar ,habitar, ele não tinha moedas, pegava os gafanhotos , que diz o padre João é uma semente que se come o grão e a casca, o mel era da colméia com dificuldade.Irmãos e hoje como estamos preparando os caminhos do Senhor como povo de Deus é uma reposta muito triste pq na pratica somos zero, zero um por cento, porque as igrejas estão abaixo da media de fieis , como vou viver meu natal?, no seu coração vc aceitou  no 1º primeiro domingo do advento a vigilância? ,2º dom. João Batista chamando gritando, se Cristo não habita no meu coração que sentido eu tenho eu para professar minha fé? Que milagre Deus vai fazer na minha vida, que força eu vou ter para enfrentar tudo isso, hoje vi a Sonia, que disse que está na luta contra a doença, e eu disse, Sonia parece que você não tem nada, e ela disse, é Padre mas eu tenho tudo isso, então preparar o caminho do Senhor é preparar o seu coração se tornar forte e se tornar alguém que olha este mundo com morte ,doença e corrupção e dizer somos de Cristo, porque meu coração eu preparo  cada dia para que Cristo habite, nos somos importantes quando nos deixamos Deus habitar nosso coração, pode ter certeza de que sua vida sempre será muita abençoada.
Fique com Cristo.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para sempre seja Louvado


Nenhum comentário: