sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

3º Domingo do Advento na Paróquia e Dízimo



Dízimo alegria da Partilha


Chegamos ao último mês do ano, glorificando e agradecendo a Deus por todos os dizimistas fiéis que o Senhor nos concedeu.
Obrigada por podemos ter contado com seu apoio durante todo este ano.
A Comunidade é o lugar onde celebramos a Fé, participamos como família, somos alimentados pelo Pão da Palavra e pelo Pão da Eucaristia, com um aprofundamento constante e dando testemunho do sentido de ser cristão.
Dízimo é a alegria da partilha, e atitude fundamental de cada Cristão, precisamos nos desapegar dos bens materiais para compreender a dimensão cristã do dízimo.
Neste 3 º Domingo do Advento a Igreja se alegra, o Espírito Santo está sobre nós impulsionando-nos para darmos testemunho da visita do Messias no mundo, alegrando os tristes, devolvendo a dignidade aos empobrecidos.
Dinâmica: Cada pessoa recebeu uma bolinha de Natal para lembrar de rezar por quem está triste.
Pastoral do Dízimo da Paróquia


REFLEXÃO PESSOAL:Estamos celebrando o 3º  domingo advento ,emerge de novo para nós a figura , a imagem de João Batista na 1 leitura, ouvimos Isaias, e percebemos que Jesus no Evangelho de Lucas que este trecho do Isaias serve para Jesus  fazer uma síntese  do seu ministério,  nele o espírito  do Senhor repousa, Jesus age e desenvolve todo o seu ministério  na força do Espirito ,Jesus anuncia a Boa  Nova aos pobres e humildes e a todos aqueles e aquelas que estão com o coração aberto, ele cura as feridas da alma ele prega a redenção aos cativos e nele o ano da Graça do Senhor se cumpre. No Evangelho , se em Jesus se cumpre essa profecia de Isaias  João é  aquele que vai testemunhar a luz, ele João Batista  não é  a luz a luz é Jesus ele,  é  aquele que é testemunha da luz para que todos chegassem a Fé por meio dele João Batista que  tinha bem consciência  de quem ele era, ele quando as pessoas vão perguntado quem ele era, ele vai respondendo usando o profeta Isaias ,  eu sou a voz que grita no deserto, aplanais os caminhos do Senhor preparar o caminho para que  Jesus que é a luz  possa brilhar  A imagem de João Batista  é muito atual para o nosso mundo ,vivemos onde a tanta gente que não conhece mais Jesus não conhece a mensagem do Evangelho e é preciso que seja a mais conhecida e amada e penetrando nos corações e na vida da existência das pessoas João  é aquele que testemunha a luz, é aquele que testemunhando  a luz quer  que todos cheguem a Fé, através  do seu testemunho o mundo de hoje pede para nos um testemunho bonito de Jesus do Evangelho o mundo pede hoje através  do nosso modo de viver, através do nosso modo de  falar , através do nosso modo de ser , conduzir também  as pessoas à luz que é Jesus. O papa Bento XVI no  documento na carta que ele convoca o ano da Fé  fala 4 vezes em( 16 numeros) da necessidade e da importância  do testemunho da fé hoje através  da nossa forma de viver  da nossa forma de ser  da nossa formas de falar  de Jesus  Cristo e de ser , nos podemos conduzir as pessoas à Fé. Que o Espirito  de Deus que conduziu Jesus, nos conduza cada vez a um testemunho mais bonito do Evangelho a exemplo de João Batista
Meg//







ImageChef.com Flower Text



MISSA DO SÁBADO NA PARÓQUIA
DIA 10/12/2011

Nenhum comentário: