quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Santa Missa do dia 21

Neste último dia da primavera brasileira, com muito calor,amanhã entra o verão  oficialmente nesta quinta-feira, dia 22 dezembro, às 3h30, e vai até as 2h14 do dia 20 de março de 2012, quando começa o outono. A definição do início das estações é dada pelo comprimento do dia e da noite, que varia conforme a latitude, a época do ano e a inclinação do eixo de rotação da Terra, explica a pesquisadora Josina Oliveira do Nascimento, da Coordenação de Astronomia e Astrofísica do Observatório Nacional.
A entrada do verão marca o maior dia e a menor noite. Daí até a entrada do outono, os dias se tornam cada vez menores e as noites cada vez maiores, até que no dia da entrada do outono o comprimento da noite é igual ao comprimento do dia.  Blog da Paróquia também é cultura
Esta Santa Missa em Ação de Graças pela construção da casa paroquial, celebrada pelo Padre João Moutinho , aqui na Casa paroquial mesmo ao meio- dia com muito calor,o Pe.  que esteve sempre à frente, da construção, não mediu esforços, para que depois de 50 anos a Casa Paroquial, seja mais que uma casa, seja  um lar, para os Padres, que aqui passarem. Na minha opinião o Padre João Marcou época, fez história à frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e da Igreja Santo Expedito. Muito me alegrou neste 1 ano do blog, postar as etapas da construção todo dia 21, que também ficará como a data que nós como Igreja rezamos especialmente pela casa paroquial. Agradecemos a todos que com sua oração, ou com ou seu muito, ou com o seu pouco, fez que agora na realidade de nossa Igreja, tenhamos esta linda casa Paroquial.

e vem por ai muito mais, os projetos para a Paróquia a Capela do Santíssimo, o elevador e muito mais, com a Graça de Deus logo sairão do papel, e também vão ser realidade nas nossas Igrejas

Deus abençoe o Padre João Moutinho
Deus abençoe as pessoas que o ajudarão, que se empenharam.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para Sempre Seja Louvado.

1º Leit. Cântico dos Cânticos. 2, 8-14 – “chegou o tempo das canções,  
.
2 º Leitura  Jeremias  17,5-8 Bendito o homem que
deposita a confiança no Senhor,
e cuja esperança é o Senhor
.

Salmo: 68 (69),30-31. 33-34. 36-37 (R. 14c)
Respondei-me, ó Senhor, pelo vosso imenso amor!


Evangelho – Lucas 1, 39-45 – “lição de solidariedade 












‎'Faça o que tem que fazer e deixe os outros discutirem se é certo ou não.
O Padre João começou a Missa, agradecendo e Louvando a Deus.
Esta Santa Missa, é uma Missa , em que encerramos, a campanha pés no chão hoje 21 de dezembro de 2011, a casa está  95%  terminada , falta alguns problemas técnicos, e 5%  a fazer e encerramos dizendo a Deus muito obrigado, obrigado a cada um que vai continuar orando, participando e fazendo e defendendo. Obrigado a Nossa Senhora Aparecida  a Santo Expedito  e são Miguel  arcanjo  padroeiro de nossa Diocese . Creditamos a Deus cada colaborador  cada pessoa com sua dinâmica, com seu dizimo com seu trabalho com sua doação com seu tempo fez com que esta obra de Deus esteja acontecendo na nossa vida e na  nossa caminhada.Esta é nossa grande motivação , e pedimos ao Senhor Jesus  que abençoe a caminhada do Pe João Moutinho,  e por todos os outros padres que por aqui passarem , eu não  conheci, mas a dona Dirce conheceu, o  Tonico era um beato e doou a casa , o marido da Dona Dirce era tabelião, fez toda a papelada tudo certinho, e ele doou muito antes de morrer, e  colocamos nesta Missa lembramos da alma dele, e esta benção que é  a nova casa paroquial , que é um sonho que se torna realidade, quem esteve aqui, quem ajudou a carpinar o mato, quem queimou o lixo, a comunidade Maria Rosa Mística que invocou o nome de Deus , que também orou que hoje não existe mais , mas contribuiu para as batalhas, são grande batalhas  tudo o que se refere a casa paroquial, tem grande batalhas, de concórdia de desafios, tecnicos tudo que passa pela calçada e adentra, tem  de ser muito de Deus para vencer tudo o que se propõe  a fazer. Este é  um grande momento na vida de cada um de nós,  e cada um simboliza a caminhada da Paróquia , temos as nossas diferenças as nossas limitações, mas orando para o bem da caminhada da Igreja, assim nesta breve homilia nós iniciamos cantando com a Luana.

Nenhum comentário: