segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Basta um pequeno gesto



BASTA UM PEQUENO GESTO

Deus não nos coloca em recuperação ! 

Você estudante  passou de ano na escola?,
já esta de férias?,
ou esta em recuperação,
ou vc gostou muito de 2011 e vai ficar.

 Nos adultos já passamos de ano?, ou estamos em recuperação,
na caridade ficamos em recuperação ?
e na  paciência  também estamos em recuperação?
Há  não passamos direto no bom humor e  na educação,
Você  ficou retido no  amor ao próximo?.   
Nos adultos não passamos tão direto, vamos chegar atrasados em 2012 em várias questões.
Bom neste período de Advento não  é assim no sentido de acerto de  contas na forma negativa, mas um tempo de avaliação  para vermos onde temos de melhorar . E para isto neste período estamos sendo acompanhados pelo profeta Isaias, ele está  nos mostrando transformações  e  dizendo palavras de esperança, o homem deve saber fazer a hora da sua graça
o calendário civil de 2011 é o calendário do mundo todo, mas a leitura nos fala de outro calendário ( a caixa da Drogaria me deu um calendário, dizendo para você não chegar atrasada em 2012 ), mas o calendário mais precioso o calendário da graça de Deus , Pedro nos fala que para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia,  é a mesma coisa, Deus nunca nos coloca em recuperação  é a nossa vantagem , ele sempre nos faz passar direto, no momento em que sou capaz de pedir e dar o perdão  e de  me reconciliar com o meu próximo,  de amar o próximo, o Advento  nos proporciona um período  de preparação  a coroa do advento com as quatro velas significa a igreja está nos chamando 1º domingo 1 º  chamada 2 º domingo 2 º e assim vai até o quarto domingo, este  tempo de advento é Deus nos proporcionando  um período  de preparação , do mesmo jeito que preparamos uma festa com carinho,como agora no Natal  muitos já sabem o que dar de presente muitos já ganharam, outros já pediram. O presente que Deus nos pede é nosso crescimento nossa abertura para Ele neste nosso período de graças temos muitas graças que nos marcam, cada um de nos temos um período da graça a conversão de São Paulo em janeiro ele se abriu para graça de Deus, todos nós temos nosso período cronológico  datas importantes um tempo forte das graças de Deus em nossa vidas , ou casamento, ou aniversario, Santa Barbara  que comemoramos dia 04/11 ela não jogou fora a graça de Deus era uma época forte de perseguição ao cristianismo  e seu pai não queria ela fosse cristã,  e ai entendemos a passagem que Cristo fala, nem mesmo a família deve atrapalhar no nosso relacionamento  com Deus , e essa jovem ficou presa em uma torre , a sua imagem tem uma torre aos seus pés e seu pai a leva aos carrascos pois ele  não admitia que sua filha adorasse e tivesse Jesus  como seu senhor, naquele momento a graça de Deus foi muito forte e ela viveu o que Jesus tanto falou não tenham medo daquele que pode matar o corpo, mas tenham medo daquele que pode matar a alma.
 João Batista, apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão  para o perdão dos pecados ,”preparai os caminhos do Senhor”, João Batista comendo gafanhotos e mel nos mostra uma vida austera, porque temos muitas coisas que não necessitamos, o tempo de natal  nos convida a todos sem idade, prepararmos o caminho e com a certeza desse amor de Deus tão forte diferente da escola, na escola temos que entrar, estudar fazer prova passar, recuperar, reprovar ; mas Deus temos certeza é um infinito amor,  basta um pequeno gesto , meu Deus eu quero recomeçar este ano não apenas no ano 2012 , mas o hoje o agora pedimos a graças para viver a alegria no Natal com a nossa família ,com o mundo em que estamos e com a graça e a paz de Deus.
Deus nos Abençoe
Amém


Margareth//

Nenhum comentário: