sexta-feira, 1 de abril de 2011

" Alvorecer de Abril "









Neste alvorecer deste mês de abril, neste outono de 2011, acordamos pedindo um bom dia , pedimos que possamos acordar todas as manhãs, e contemplar o alvorecer e também no crepúsculo desta sexta-feira , neste mesmo dia uma boa noite.  Deus não reclama de fazer isso,  não nega nada a nós,  nós é que somos reclamões, reclamamos se chove, se faz calor ,o chrono humano é diferente do chrono divino, quanto nós já pedimos, olhe a sua idade e avalie, quanto já pedimos! , e como é lindo pedir e agradecer.
E este mês de Abril esta recheado, também de bombons, de ovo de Páscoa de trufas , mas principalmente esta recheado de Espiritualidade.
Temos aqui em nível de paróquia a festividade de Santo Expedito, cuja programação esta na barra lateral da página, temos a semana Santa , também está no blog a programação, a Paixão e morte e Jesus  , este ano infelizmente não vamos ter o teatro na pracinha, falta material humano, e culmina com a Páscoa do Senhor. Também neste mês de abril comemoramos São Francisco de Paula, Santa Maria e Cléofas, Santo Expedito, São Martinho I São Leão IX e São Jorge e Santa Zita.
 Somos criatura moldadas nas mãos do Senhor, formadas como Deus, ele nos quiz neste mundo, e ele deu um Dom, a Liberdade, de me fazer verdadeira criatura, conforme sua grandeza, e temos a liberdade de aceitar essa graça , e quem não aceitar   a graça quem fizer isso é insensato, de não sabe reconhecer –se como filho de Deus, se rendem a coisas fúteis e se esquecem de cultivar as maiores, vivem o momento e esquecem o futuro, a nossa cultura esta sendo envenenada as pessoas estão sendo engolidas pelo mundo, como é triste ver esta realidade dentro do lares, do corações e até dentro das Igrejas , Deus é bom Deus é Pai, vivemos tempos confusos, temos de unir as nossas forças  a fé e praticar a vida cristã, lutar pela fé ,somos criaturas de Deus, devemos ter o coração cheio de louvor, ser a luz de Deus que brilha em nós, porque ele muito nos amou.
Jesus tentação por tentação venceu o inimigo, nós também venceremos, quem se entrega ao mal vai viver infeliz, quem luta quem busca , vai encontrar forças, para vencer o mundo, para servir a Deus , servir o irmão, não existe outro caminho, amando, perdoando, servindo 3 palavras de grande significado só assim o amor de Deus é amado . Irmãos nesta Quaresma vamos pedir ao Senhor Deus  para nos dar forças, para vencermos as tentações, na nossa vida, as dificuldades do dia a dia,  vamos pedir “ não nos deixei cair em tentação, e livra-nos do mal “, se com fé tivermos esta atitude, Deus vai dar forças, entre o bem e o mal nós venceremos todas as tentações, mergulhando  no amor de Deus, essa grandeza que nos alcançou primeiro, ele me quiz ao seu lado, ele quiz todos nós a seu lado.
Senhor nós te pedimos pela conversão de nossos corações, pelos nossos sacrifícios,  pela edificação da  Igreja, , pela nossas famílias, Que Nossa Senhora nos abençoe , também pedimos pelo Diocese de São Miguel Paulista, tendo à frente Dom Manoel, pelas nossas Paróquias, Que Deus nos faça, ser melhores e Santos como ele quer, enquanto é tempo. Nossa Senhora nos ajude a Ser dignos das promessas de teu filho amado que Nossa Senhora que é também filha da terra, em terra moldada, fazei-nos capazes de assumir este mês com as dificuldades que vier e com a bençãos que vier, e de sabermos construir uma sociedade sustentável. Amém




Nenhum comentário: