quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

♥♥ Feliz mês de fevereiro ♥♥

Fevereiro

Feliz mês de fevereiro para todos, tudo o que acontecer tudo o que vier, venha com a
“Graça de Deus “

Mês de fevereiro associamos quase que  inevitavelmente  , com calor, chuvas, férias, e o carnaval que este ano será em março.
No campo religioso, existe outra associação também quase necessária entre” fevereiro e consagração “, a consagração religiosa, que costuma-se fazer no dia dois de fevereiro, lembrando a consagração que  a Bíblia conta sobre Jesus. , Hoje comemoramos a Apresentação de Jesus no Templo, conforme os costumes que se fazia com os filhos primogênitos. Uma apresentação que, em nossa espiritualidade cristã, é uma verdadeira consagração da vida a Deus. Unindo então as várias idéias que o mês de fevereiro nos traz, seria interessante colocá-las num contexto único, como muitos  que nos carnaval ou férias tiram um tempo para dedicar-se a reflexão espiritual, a um retiro a um recolhimento, em vez de só passatempos, passeios e lazer.
Dar tempo ao espírito, além de necessário porque somos seres espirituais, é também um modo muito salutar para pessoas super ocupadas, super ativas,  ou estressadas. Dar tempo a Deus faz parte da vida de quem já se consagrou  a ele, e continua firme em seus propósitos.

Comemoramos neste dia 03/02/2011

São Brás






Ele é venerado no Oriente e Ocidente, com a mesma intensidade ao longo dos séculos, e até hoje, mães aflitas recorrem à sua intercessão quando um filho engasga ou apresenta problemas  de garganta. A Benção de São Brás, procurada principalmente por quem tem problemas nesta parte do corpo.
O Prodígio atribuído à ele quando era levado preso, para depois ser torturado, é dos mais conhecidos. Conta a tradição que uma mãe aflita jogou-se a seus pés pedindo que socorrese o filho, que agonizava com uma espinha de peixe  atravessada na garganta. O santo rezou, fez o sinal da cruz sobre o menino e este se levantou milagrosa e imediatamente como se nada lhe tivesse acontecido. Brás nasceu na Armênia, era médico, sacerdote e muito benevolente com os pobres e cristãos.

SÃO BRÁS ROGAI POR NÓS



Nenhum comentário: