sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

" A CRUZ "


Neste programa de tv , desta emissora famosa  é  bem assim os integrantes da casa entram numa loucura  de ganhar a vida por caminhos que o ser humano em sã consciência  não é capaz de imaginar , se não ganha um milhão  lá, se ganha na revista, a loucura  de aproveitar a vida. Hoje estamos mais próximo da morte do que ontem, o tempo esta passando e ganha-se a vida perdendo o gosto pela vida ,quem é capaz de renunciar ganha qualidade vida, não tenha medo de deixar alguma coisa por Jesus vc não perde ganha.  
Jesus não pede que renunciemos Jesus não nos pede o impossível , renunciar é qualidade, um salto de qualidade de bem estar um salto de experiência de prazer por estar com Jesus Cristo
São Pedro na sua preocupação  nos  diz que  se deixarmos tudo vamos ganhar   100 vezes mais, e no futuro a vida eterna, começamos nossa vida na terrá e alcançamos  a plenitude na alegria de Deus contemplando face  a face. E  começamos aqui aceitando perder a vida para ganhar , aceitando cumprir o que Jesus pede no evangelho.  O ser humano é capaz de vencer as piores dores da face da terra os duros combates , mas quando precisa renunciar a si mesmo não consegue , cristo nos diz a maldade esta dentro do coração tome a sua cruz não pense que vai ser fácil, a cruz salvou a humanidade.  Temos de nos  lembrar do melhor da cruz, a cruz comporta duas situações a do sofrimento e  a salvífica  nos só olhamos para a dor da cruz, a cruz inspira a salvação tome o seu sofrimento como dimensão e salvação, para sua vida. A cruz  de Cristo era humanidade, e a nossa  cruz é unida a cruz  de Jesus Cristo ela tem o peso da nossa cruz, e por fim, siga-me, imagino  seguir alguém no transito é chato é difícil, fecha o farol  você fica, seguir alguém significa caminhar por onde ela está caminhando. É muito difícil . Fácil é  seguir meu próprio caminho eu desvio da pedra, desvio daquela pessoa que penso que perdoei,  nos queremos a independência traçar nosso próprio caminho. Jesus esta falando diferente a dimensão de seguí-lo  é  deixar-se ser guiado. 
Jesus já traçou a rota já fez o caminho, ele já sabe o caminho não tenha medo, tenha coragem de fazer um voto na sua vida eu vou perder para ganhar eu vou assumir a cruz na dimensão salvífica não vou ser orgulhoso de traçar meu próprio caminho. 
Jesus diz eu sou o caminho a verdade e vida, quem não segue este caminho está perdendo tempo a vida e a salvação. Amém.

Nenhum comentário: