segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Em nome do Pai começamos e terminamos também em nome da Trindade de Deus


Evangelho – Marcos 1, 7-11 
1ª. leitura –  Isaías 42, 1-4.6-7

Salmo 28 – “Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo!”


Festa do batismo do Senhor,  com a celebração  de hoje é  encerrado o tempo de natal  amanhã  dia 10/01/2012, começa o tempo comum a nossa caminhada como cristãos na  igreja . Ontem  participamos  da Epifania  a manifestação de Jesus  aos  povos, ele que já havia se manifestado aos  pobres humildes e pastores,  agora se manifesta aos magos, e eles representam toda a humanidade todos homens e mulheres de todos tempos de todos os lugares que vem para salvar não só o povo de Israel  mas vem para salvar todas a nações, toda humanidade e mostra a missionariedade  da igreja e envia para todos homens e mulheres  criaturas amadas. 
E hoje outra manifestação é o próprio Deus que se revela, a revelação da Santíssima Trindade , Jesus é o filho amado e propõe  
ser batizado por João 
ele diz : deixem as coisas agora assim ,vamos cumprir a lei , e  é batizado nas águas do rio Jordão o Espírito  Santo de Deus vem na forma de uma pomba ,  João afirma que o Espirito  o consagrou do  céu “ viu o céu se abrindo e o Espírito, como pomba.. Tú  és meu filho amado em ti ponho meu benquerer” 

o pai se revelando, 
o espírito consagrando ,
um mistério a manifestação  da  trindade um só Deus em três pessoas.

Tudo na nossa vida é  manifestação  da santíssima trindade em nome do pai começamos a Missa  e vamos terminar também  em nome da trindade de Deus que nos ama e se revela , quer viver em nós participando na nossa vida  participando também de sua vida .
O batismo feito por João  batista era de conversão, para que  pudessem acolher o messias .  
Pensamos  no nosso batismo foi o dia mais importante de nossa vida, nós nascidos do amor , 
no batismo nascemos e renascemos no amor de Deus, 
que vai desabrochar na eternidade e nos faz filhos e filhas  de Deus , nós semelhantes a Deus recebemos o maior privilegio   participar da família  divina e poder chamar Deus de “aba ,paizinho” foi assim que Jesus nos ensinou, só ele é filho de Deus, mas ele veio trazer a possibilidade  da filiação divina e no nosso batismo somos enxertados, nos tornamos filhos de Deus, que graça que dignidade você recebeu sendo batizado, o concilio do Vaticano  segundo o tríplice mistério ,profeta sacerdote e rei e você  é sacerdote não no sacramento da ordem, mas no seu lar no seu trabalho  no seu ambiente você é profeta tem  de anunciar a palavra de Deus e também tem de denunciar , você é rei e participa,  ajuda na organização do povo de Deus você deve ser fermento  sal e luz do mundo e pode despertar tantos mistérios  ao serviço de Deus, você é chamado a  levar o amor de Deus ao  mundo e ser  batizado significa ser iluminado por uma vela acesa,e  iluminados temos de iluminar, não fique omisso de braços cruzados ,seja um apostolo, um profeta com as palavras e com a vida, celebrando o Batismo de Jesus  celebramos o nosso  Batismo. Agradecemos  este privilegio, 
que Deus nos ajude a viver o nosso batismo .
Filhos de Deus e apóstolos  destes novos tempos. Amém
Meg//

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns e obrigado ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo,por tocarem o seu coração.
Que Deus te abençoe sempre e que te dê o discernimento e a perseverança.