quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

" Santa Missa dos Devotos "

1 Leitura ap 11,19;12,1-6a.10ab
Salmo 44
2º Leitura       1 Cor 15,20-27
Evangelho Lc 1,39-58


Neste dia 12 de janeiro de 2012 verão brasileiro,sem férias para Jesus, Junto ao Padre João a comunidade rezou o Terço Mariano às 18:00 horas, e logo após a Santa Missa.
O Padre João nos exortou, que fomos convidados pela nossa devoção e nossa oração, ouvir Deus na nossa vida, o Padre João foi até o futuro, em dezembro de 2012, que podemos estar rezando pelos que rezaram conosco este ano, e essas  já partiram, quantas mortes temos de vencer na nossa vida......



A Igreja recebeu hoje a Irmã Maria José, da Congregação Salesiana,
ela pertence a  inspetoria de Mato Grosso do Sul, mas a sua família mora na Vila Ré
ela está de férias, a passeio visitando sua família.


HOMILÍA RESUMIDA DO PADRE JOÃO, VALE A PENA LER
NESTE DIA 12 DE JANEIRO, COM TEMPERATURA AGRADÁVEL.



Todos fomos convidados pela nossa vocação  ou pela devoção ou mesmo pelo convite , algumas vezes não somos convidados somos seqüestrados pelo mundo,Deus convida e na liberdade de cada um ,a aceitar ou não a presença de Deus na sua vida a ação  de Deus na sua vida.Olhamos o novo ano com olhar de esperança e ouvir Deus. Relatar a historia de Maria  reviver a liturgia mariana é sempre olhar com olhar humano a ação do poderoso da nossa vida, na 2 lei narra um Cristo que é glorioso e Deus nos concede a vitoria, Deus é vitorioso, e Jesus, e ainda tem um inimigo  a vencer, a morte, em 2012 lá  no  futuro talvez estejamos orando por quem partiu.Paulo escreve a comunidade dizendo assim, “Tudo está debaixo dos pés de Jesus”muitos estão mortos em vida por causa da drogas, quantas mortes nos temos de deixar cristo vencer em nossa vidas.Paulo diz a comunidade que está começando Deus nos deu Cristo, somos convidados a olhar para o futuro e deixar Cristo também nos libertar de vários outras mortes em nossa vida.No apocalipse, diz que uma mulher esta gestante e dá a luz. Deus a socorre e a terra vem ao seu encontro para socorrer. Lucas fala de Maria que serve ou se pôs a servir, foi às pressas para servir, vai anunciar e servir, meditamos há 20 dias atrás , com o cântico magnificat,Maria coloca assim, Deus se faz presente de varias maneiras na sua vida remete a outras mulheres na Bíblia ,  mas também fala que Deus está presente naquela que está disposta a aceitar Jesus, e fala que mais ou menos em 3 meses Maria  retorna a sua casa.Daqui a pouco vamos voltar para nossa casa e voltar como ?  Voltar gestante, uma confiança do amor de Deus da ação de Deus na sua vida ,que esta ação de Deus nos auxilia tantos medos e batalhas, que vão acontecer na minha vida, na vida e vocês, em termos de fé o que já fizemos destes 12 dias, deste novo ano ,como estou vendo Deus, eu deixo o espírito santo agir, quem veio a missa é convidado a olhar isso, em 2012, e como eu católico devoto de Nossa Senhora Aparecida estou aplicando a minha fé, o que vou amanhã fazer devemos abraçar, e acreditar  , comecei o advento dizendo isso nós que somos devotos acredite, acho linda esta fala de Isabel   cheia do espírito” Olha Maria fico  feliz o que Deus falou  vai acontecer na sua vida você creu na fala de uma anjo”, o anjo de Deus nos fala e temos de deixar o ouvido do coração ouvir.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Crsito
Para sempre seja Louvado.














Nenhum comentário: