domingo, 8 de janeiro de 2012

Santa Missa da Epifania do Senhor

" Seja um Dizimista consciente "




BOM DIA A TODOS A ANA, CANTOU DIVINAMENTE HOJE NA
MISSA ESTA MÚSICA, OUÇA APERTE O PLAY

esta Santa Missa do Domingo da Epifania do Senhor
foi celebrada pelo Pe. João, nesta manhã de domingo
com calor, verão brasileiro, com bastante chuvas em alguns estados

Há um ano atrás, eu escrevia, que o Pe. João estava dando
férias pras suas férias, e este ano continua do mesmo jeito
ele está de férias, mas celebrando no domingo.
Deus o abençôe Pe. João por este dia da Manifestação de Deus a todos
os povos, e o Senhor transmitiu muito bem a mensagem de hoje.

Aos dizimistas aniversariantes Parabéns
Deus os abençoe


Hoje minha mãe , e eu estávamos  dando banho no meu pai, e minha mãe  se lembrando do dia de reis no interior, com muitas saudades, e cantou essa musiquinha :

“ Senhora dona da casa,
que esta dentro , vem para fora,
o Santo Rei vem te visitar “
Oração do Dizimista

Senhor ! Fazei que eu seja um
Dizimista  consciente, que cada
Dízimo que eu der, seja um
Verdadeiro agradecimento, um ato de amor,
O reconhecimento de Tua Bondade para comigo
Sei que tudo que tenho de bom vem de Tí:
Paz, saúde, amor, prosperidade, bens ...
Ajudai-me a dar com liberdade e justiça.
Tirai todo o egoísmo do meu coração. Que possa
Amar cada vez mais o meu irmão. Quero Ser um
 Instrumento  de paz e amor em Tua mãos !
Que o meu dízimo seja agradável a TI Senhor !
AMÉM !!

Santo Anjo do Senhor
Meu zeloso guardador
Que a ti me confiou
a Piedade divina
sempre me rege
me guarde
me governe
me ilumina
Amém

1ª. leitura – Isaías  60, 1-6 – “chegou Luz!”
Salmo 71 – “As nações de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!”
2ª. Leitura – Efésios 3, 2-3.5-6 – “ a herança da salvação é para todos!”
Evangelho – Mateus 2, 1-12 – “ a oferta dos reis”.
Muito interessante a homilia do Pe. João leia, vale a pena:

Jerusalém levanta, o Senhor está aqui e chama-te , um alerta uma ordem, mas num convite, será que Jerusalém  levantou e acendeu as luzes porque o Salvador estava lá também ,vai nos mostrando a narrativa, do autor sagrado..........

Nós somos peregrinos e fazemos parte da criação, a Epifania do Senhor, já neste segundo domigo , para nos mostrar como  eu, e cada um de nós nesta missa somos responsáveis  para mostrar os sinais de Deus,  as noticias do ano passado se repetem nesta 1ª semana de 2012, parecem noticias antigas, mas nestas noticias, na mídia não ouvimos sinais de Deus, mas  dentro da dinâmica  da notícia tem, sendo no momento da tragédia , os que enterram seus entes queridos, pessoas auxiliando na seca ou na enchente, aquelas pessoas que estão falando de Jesus, é ai que acontece a Epifania ,nos tempos atuais ,a manifestação do Senhor. Isaias nos exorta na 1º leitura a ter coragem, levanta-te, ele coloca Jerusalém levanta fica de pé , o Senhor está aqui e chama-te , um alerta uma ordem, mas num convite, será que Jerusalém  levantou e acendeu as luzes porque o Salvador estava lá também, vai nos mostrando a narrativa, do autor sagrado,  na nossa vida neste começo de ano , olhamos para 2011 e se colocamos  nossa vida de pé, se ouvimos a voz do profeta, levanta  Deus está presente na sua vida, acenda as luzes do seu coração, Jesus já é real, já são 2012 anos desta realidade de Jesus na nossa vida, se fizemos isso , Deus Seja Louvado, e temos de fazer todos os dias, se não fizemos por qualquer motivo, o profeta nos chama hoje, a quase 5 mil anos depois do escrito, nos chama hoje, nós somos a nova Jerusalém, de quem vive a fé de quem professa a fé,  e não tem férias  para Jesus. O salmista diz que não é mais uma atitude daquela Jerusalém, mas todas as nações devem adorar, e esta atitude de adoração que narra o Evangelho, Mateus vai nos falar a narrativa da chegada dos reis, na nossa cultura, as festas de reis, está isolada pelo Brasil afora, há um século talvez 1912 , era tão comum que nesta Epifania,  estava encerrando todas as bandeiras de reis , certamente aqui na cidade também de São Paulo, quando não tinha toda essa evolução. Mas  mudou e muda, quem nasceu em 2011, agora, já esta começando a caminhar a falar e seguindo , e as coisas vão seguindo o fluxo e nós somos chamados a caminhar a seguir , 2012 está ai e nos chama a ser a presença a manifestação do amor de  Deus na vida de trevas da comunidade, neste ano de eleições temos de pensar ser sinal de Deus e termos a sabedoria de confirmar seu voto como homens e mulheres que buscam a zelar pelo bem público, e o bem maior que é o homem e a mulher,  somos convidados a ser presença, qdo nos colocamos como servos de Deus, partilhamos tanto, no mês de dezembro o SIM de Maria, ter a experiência  de fazer a adoração de Cristo vivo e ressuscitado dentro dessa imagem ,contemplamos a imagem dos reis magos mas colocando-se na presença de Jesus,como aqueles que nos dias de hoje são as manifestações de amor de Deus, no presépio, vemos os reis magos caminhando, sempre perto de chegar, a Epifania diz que eles chegaram, adoraram presentearam e foram embora por outro caminho , porque Deus os despertou em sonho, muitas vezes nós católicos, ficamos na imagem do presépio , sempre próximo de chegar para anunciar e adorar o Senhor Jesus, falamos que vamos fazer tantas coisas em 2012, e chega dezembro, chegamos perto. A Epifania ,  diz que eles sentiram uma grande alegria, chegaram, a palavra diz que eles chegaram e encontraram, e adoraram e cumpriram a missão, por que eles alcançaram isso? Porque perseveraram, Epifania a manifestação do Senhor a  coragem e a perseverança , perdoando, em 2012 eu posso ser sinal, outro sinal que diz a leitura, alegria, de chegar ser sinal de Deus e ser alegre, não fique triste, tristeza, isso não é manifestação de Jesus . Não dá para falar eu fui na Missa dia 08 de janeiro de 2012 ,  e voltou azedo chateado, está pior, não viveu a festa de hoje, a festa de hoje diz  assim :  você é batizado,  você comunga da palavra da eucaristia   é  devoto de algum santo abraçou a uma fé e professa que você é de Cristo, não importa se cada dia você vai para cruz, não importa se jogam mais cruzes em cima de você.  Deus te dá a força para a alegria . Deus quer que você seja a manifestação hoje do Senhor Jesus na sociedade, está é nossa grande adoração, mostrar o Cristo ao irmão mesmo nos momentos mais difíceis , na morte na doença, mantenha sua alegria em Cristo , nos somos desafiados a apresentar o ouro é o melhor, dentro da dinâmica deles o aroma do incenso ,e aquilo que também serve para embalsamar a mirra, que os magos colocaram  na presença de Jesus . Isso que é  a manifestação,  doar, dar a Cristo o que tem de  melhor em você , não são  nossas enfermidades,  nossos desafios, mas nossa confiança em Cristo, é a nossa alegria de estarmos na Missa  e sermos cristãos, é a  nossa grande batalha estarmos presentes hoje nas férias na Igreja  participando. O melhor é ser igreja e família, e na sociedade é  dizer tudo é trevas mas me levanto me ponho de pé e acendo a luz de Cristo em minha vida , numa sociedade cheia de trevas como estamos vendo na TV, mas com tudo isso caminhando por que Deus é  nossa luz, você é guiado por Cristo para o paraíso, isso é a Epifania , isso é  a manifestação, é verbalizar para aquele(a),  que você  é a Epifania, sou aquele(a) que chegou, que dizemos ao Senhor aqui está meus dons, e Deus te dá muito mais.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus  Cristo
Para Sempre Seja Louvado.


Nenhum comentário: