Porque tenho de ir aos sábados na catequese ?
Esta pergunta quem ter de responder, são os pais, ou responsáveis pela criação e educação de uma criança, tanto no sentido, moral de bons costumes, como no sentido religioso.
Nós pais não podemos ficar acomodados, aqueles que estão acomodados, que não praticam , que não fazem ligação da religião com a vida, tem de rever o curso.
Não podemos viver numa religião de meras obrigações, de formalidades vazias.
Temos de ensinar as nossas crianças a obrigação, que temos que ser justos, e não nos omitirmos diante da cultura do mal , assim creio eu, podemos ter uma qualidade de vida baseada no amor.
Todos nós leigos , somos discípulos de Jesus , quer dizer : acolher a boa nova do Reino e viver uma vocação, neste mês de agosto que está terminando, que foi dedicado às vocações, vamos ser de Deus, estar do lado do bem, ser apóstolo e missionário.
Peçamos a Deus a Graça de nossas Catequistas a Ivanice, Deise, Eli, Lourdes a Cida a Eliane, para que continuem, a ensinar nossas crianças, peçamos a Deus, que as crianças não faltem nas aulas e também não faltem na Missa.
Aos cristãos leigos, cabe a nós a tarefa de sermos construtores do Reino de Deus, de nós leigos a Igreja espera, termos atuações positivas no nosso lar, na família, no mundo da produção de bens e serviços.
A Graça da vocação é uma manifestação providente de Deus a uma comunidade que reza e suplica pedindo mais ministros, e pastores. Aos jovens, Deus chama fazendo suas propostas.
Comunidades fervorosas, sempre têm crianças. moças e rapazes generosos, prontos a darem uma resposta.
Sabemos Senhor, que estais esperando e perguntando :
Quem enviarei ?
Quem irá por nós ?
Ei- nos aqui, Senhor envia-nos.
Dai-nos a coragem de um pai e a dedicação de uma mãe
Dai-nos o idealismo de um jovem
e a sabedoria de um ancião
Dai-nos a humildade de um servo e a
Paciência de um enfermo.
Dai-nos a prudência de um astronauta e a
coragem de um salva-vidas
Alcançai-nos Senhor a graça de termos sempre
disponibilidade, como o samaritano.
Dai-nos uma fé firme e perseverante
Senhor, concedei-nos a caridade dos mártires e a
esperança do agricultor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário