quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Neste novembro seja feliz



Novembro é o mês do  pulo, um pulinho e estamos no Natal, fim de ano.
Querendo ou não estamos em novembro, não adianta querer voltar lá em abril quando você foi feliz, não adianta querer voltar lá em junho não adianta nem querer voltar em outubro que embora já  se foi, estava tão pertinho. E te digo já estamos no Natal
O Tempo passa e rápido, temos uma vida muito agitada que nem damos conta disso.
Parece que temos menos tempo à nossa frente.
Não percamos tempo, não vamos matar o tempo não percamos nenhum minuto, vamos aproveita-lo bem, ver que que as coisas deste mundo são boas, Dom do amor de Deus por nós.
Vamos usar nosso tempo de agora com toda gratidão, vamos ser felizes agora, mesmo no meio das dificuldades, desenganos, sofrimentos e limitações . 
Deus nos amou e chamou para sermos filhos e filhas.
Para??????????????????????? 
??????????? ??????????? quê

sábado, 27 de outubro de 2012

Domingo da XXX semana do tempo comum

Liturgia
  1. Primeira leitura - Jr 31,7-9
  2. Segunda leitura - Hb 5,1-6
  3. Salmo - Sl 125
  4. Evangelho - Mc 10,46-52



Bartimeu foi insistente e corajoso e deu uma prova da sua fé apesar da sua situação
O grito de Bartimeu é também o brado que parte da nossa alma que anseia pelo perdão e pela misericórdia de Deus quando nos sentimos afastados do povo de Deus por causa das condições em que estamos vivendo.  O que nunca poderemos esquecer é que Jesus está sempre perto de nós, sentado também conosco, esperando a nossa invocação. Mesmo que aqueles que O acompanham não nos reconheçam e achem que somos indignos de ficar perto do Mestre . Bartimeu foi insistente e corajoso e deu uma prova da sua fé apesar da sua situação. Com o gesto de se desfazer do manto que o cobria, ele jogou fora a sua vida pregressa, toda a carga que levava sobre os ombros e se entregou sem restrições aos cuidados de Jesus. “Mestre, que eu veja”, foi o seu único pedido. Ele não se justificou nem acusou a ninguém pela sua desgraça, apenas confiou na misericórdia de Deus que cura, salva e liberta. 
Desejo a todos um abençoado final de semana
um abraço Margareth//

letra da música
Filho de Davi, sei que estás aqui
Posso ouvir teus passos entre nós
Filho de Davi, tanto te esperei
E ninguém vai me impedir de hoje te encontrar.

Filho de Davi, ouve a minha voz
Filho de Davi, atende o meu clamor
Eu estou aqui para receber de ti
Basta uma palavra e o milagre enfim acontecerá.




Primeira Eucaristia na Paróquia





  1. Primeira leitura - Jr 31,7-9
  2. Segunda leitura - Hb 5,1-6
  3. Salmo - Sl 125
  4. Evangelho - Mc 10,46-52





O Pe. João exortou a todos os presentes : Um trecho da Homilia :



A palavra de Deus é um convite para todos nós. Mas  na 1º eucaristia o padre  tenta partilhar com eles  a palavra,é muito importante, mas  na minha 1º eucaristia   não lembro as leituras, às vezes esquecemos até o dia da 1º eucaristia, é um  desafio  de lembrar qual era a palavra , para a equipe da 1º eucaristia, também um grande desafio, leve o folhetinho, lembre-se foi da minha 1º eucaristia. Mas  tem coisa que não esquecemos, o salmo dá a resposta do que não nos esquecemos,  
Adulto porque repetimos o refrão, O salmista vai falando ,Maravilhas Deus fez com eles.  Você  adulto ficou maravilhado, com algo que Deus fez nestes 27 dias deste mês de outubro, ficou maravilhado  com algo que você percebeu que Deus fez  e não esqueceu o momento, se eu me maravilhar não me esquecerei, se você se preocupar com o calor esta eucaristia não vai deixar você maravilhado  porque você não se abriu para a maravilha  de Deus. Eu acredito que as crianças nesta caminhada estão maravilhados por perseverar , acordar cedo,  para hoje para agora para este momento comer da eucaristia  sentir que além  de católicos comungam com nós adultos,maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria,
se colocarmos na nossa alma ,ressoar no nosso coração a palavra de Deus. 
Outra passagem magnífica é a audição de alguém que esta cego, ouviu que Jesus estava passando ,o recurso foi gritar. Jesus filho de Davi tenha compaixão de mim, imaginem a maravilha quando ele escuta:  Jesus te chama levante. Marcos diz que este homem deu um pulo largou o manto e foi até Jesus , aonde está a maravilha,? não  é Cristo só o curando mas ele ouvir o chamado de Deus, que maravilha, se nestes 27 dias de outubro responda com honestidade, será que o Deus que eu creio, meus filhos que vão fazer a 1º eucaristia será que este Deus não fez uma maravilha para meu ouvido, para o meu olhar, para meu viver, para minha  família, se isso não aconteceu  então é um “Deusinho”, está errado está faltando alguma coisa porque Deus faz todos os dias grandes maravilhas na nossa vida, muitas vezes estamos surdos para o chamado de Jesus , mudos para dizer ao mundo que sou de Cristo e muitas vezes cegos pra ver no dia que você vive, na imagens a presença das maravilhas de Deus, independente da enfermidade da violência  e da morte. Deus proporciona na sua vida grandes maravilhas, para eucaristia ser mais do que eucaristia. A  primeira eucaristia começa no  dia da inscrição, eles vão participar, a família também tem que ser participante desta maravilha. Leve hoje para sua casa esta maravilha, o ângulo que você vê a vida, nos Igreja somos convidados a ver aas maravilhas de Deus. cada família aqui  uma igreja de Deus.

E se você  não viu ainda esta maravilha de Deus, tenha coragem dê um pulo jogue o manto.
Jesus nos chama, neste mês missionário que termina hoje . Aquele homem que agora vê, ele segue a Cristo. O  que a igreja espera, é que nos tornemos mesmo que não tenha ainda no coração, olhemos para as crianças, o que é comungar a responsabilidade de comungar, mas esperamos que cada família cada missa cada eucaristia seja uma maravilha na vida deles. Coloque sua família no altar de Deus, Que Deus desperte na vida das crianças, e de vocês as grandes maravilhas.
Deus dê a nós esta força e esta graça Amém 
Pe. João Moutinho.



 veja mais >>

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Santa Missa do domingo das missões


Hoje dia 21 de outubro de 2012 Domingo das missões, estou colocando alguns trechos da Homilía das Missões do Pe. João Moutinho.

A Imagem que o Pe. João Moutinho  guardou desta semana, foi do Austríaco Felix, que quebrou a barreira  do som, ele foi a uma altura de 39 kilometros, demorou mais de 2 horas para subir e 9 minutos para descer, este mesmo Felix, já pulou do Cristo redentor no Rio. Mas voltando a imagem disse o Pe.  João , Felix, Mal tocou na Terra, levantou os braços e depois ajoelhou-se. ( veja a imagem )

Nós católicos, as vezes colocamos muitas dificuldades para falar de Jesus .
Felix disse :
 “ Tive que ir à imensidão para ver a minha pequenez”.

O que leva a alguém ir tão alto e se jogar livremente, ?
O que nos leva a fica acomodados para falar de Jesus.?

Tenha  coragem e Fé fale uma única vez do Nome do Senhor Diga: Jesus te ama. 
Fica esse desafio falamos muita coisa, e de  Jesus ? 

Ser missionário começa no coração, fiéis  sempre conectados com Jesus .Felix ele sozinho teve de mergulhar rápido, se vc acredita pule para a missão ?

Somos convidados a deixar a chama de ser missionário sempre acesa em nossa vida.

O Missionario  é aquele que não espera a oportunidade mas faz a oportunidade para falar de Jesus .

A missão da Igreja começa em Jesus. 
Cristo  envia homens para anunciar e as mulheres faziam parte dessa missão, diziam que várias mulheres colocavam seus bens à disposição para manter aquela comitiva de Jesus, homens anunciando e falando Evangelho a boa nova.

Termino com esse gif, amo gifs, imagens e esta frase, concluindo a minha semana,
que foi um pouco difícil, mas vencendo etapa por etapa. um bj Margareth//



De um sonho,quem sabe a sorte de seguir voando...
Ter mais graça nos dias;
mais doçura nas horas.
Alongar a esperança 
e invadindo a distancia .

Patty Vicensotti


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Batizado neste domingo na Igreja Santo Expedito

Batizado na Igreja Santo Expedito
Celebrante Pe. João

as fotos são da Carmita



veja mais >>

Encerramento da Festividade ano 2012

Encerramento da Festividade ano 2012
da Paróquia, começou com o Terço às 06:00 da matina
logo após, a 1.000 Ave- Maria, às 09:30, começou a Santa Missa
Em Honra , Devoção, Amor a Nossa Senhora.
Mais à tarde às 18:00 horas a procissão, infelizmente
não fui, logo após a Procissão
A Santa Missa Solene.
Celebrada pelo Pe. João Moutinho.

as fotos são da Carmita


veja mais>>

domingo, 14 de outubro de 2012

Mensagem Pastoral na abertura do Ano da Fé


Abertura do Ano da Fé
na Diocese de São Miguel Paulista

2012_abertura_ano_f
No dia 11 de outubro, às 15h00, no Santuário Eucarístico Nossa Senhora da Penha, o bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, presidiu a Hora Santa Eucarística abrindo oficialmente o Ano da Fé em nossa Diocese. No encerramento, fez entrega às paróquias da “Mensagem Pastoral na abertura do Ano da Fé.” Em sua mensagem lembrou que haverá momentos formativos e celebrativos a nível diocesano, mas, insistiu que o Ano da Fé deve acontecer na base eclesial, ou seja, nas famílias, nas pequenas comunidades e nas paróquias.


Mensagem Pastoral na abertura do Ano da Fé

A fé cristã é um encontro e uma relação pessoal com Jesus Cristo”

Caros padres, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas e fiéis leigos e leigas da Diocese de São Miguel Paulista
A Igreja, unida em um só coração e numa só alma, abre solenemente o Ano da Fé, convocado pelo Papa Bento XVI para o período de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013. Em comunhão com toda a Igreja estamos unidos ao Papa como Igreja Diocesana de São Miguel Paulista, na abertura do Ano da Fé.
Convidar os fiéis para reavivarem a sua fé é uma constante prática da Igreja.  Jesus recomendou a Pedro: Tu, uma vez confirmado, confirma teus irmãos na fé” (Lc 22,32) e Pedro, na sua primeira carta, exorta os cristãos a estarem unidos ao “Senhor Jesus Cristo e estar sempre prontos a dar a razão da vossa esperança” (1Pd 3,15),pois, nossa esperança está fundamentada e enraizada na fé em Jesus Cristo..

leia mais >>

Indulgência plenária no ano da fé

Indulgência plenária no ano da fé



 Anunciado para começar em 11 de outubro de 2012 e durar até o dia 24 de novembro de 2013

O Santo Padre Bento XVI concederá a indulgência plenária aos fiéis durante o Ano da Fé, a qual é válida a partir da data de abertura (11 de outubro de 2012) até a data de encerramento (24 de novembro de 2013), conforme consta em decreto tornado público hoje, com a assinatura do cardeal Manuel Monteiro de Castro, penitenciário-mor, e do bispo Krzysztof Nykiel, regente da Penitenciaria Apostólica. Apresentamos a notícia divulgada hoje pelo Serviço de Informação do Vaticano.
"No dia do cinquentenário da abertura solene do concílio Vaticano II”, lê-se no decreto, “o Sumo Pontífice Bento XVI estabeleceu o início de um ano especialmente dedicado à profissão da verdadeira fé e à sua correta interpretação, através da leitura, ou melhor, da meditação piedosa dos Atos do Concílio e dos artigos do Catecismo da Igreja Católica".
"Uma vez que se trata principalmente de desenvolver a santidade de vida no mais alto grau possível nesta terra, e de conquistar assim o mais alto grau de pureza da alma, será de muita valia o grande dom das indulgências, que a Igreja, em virtude do poder conferido a ela por Cristo, oferece a todos aqueles que, com as disposições necessárias, satisfazem os requisitos especiais para alcançá-las".
"Ao longo de todo o Ano da Fé, anunciado para começar em 11 de outubro de 2012 e durar até findo o dia 24 de novembro de 2013, poderão ganhar a indulgência plenária da pena temporal pelos próprios pecados, concedida pela misericórdia de Deus, aplicável em sufrágio às almas dos fiéis defuntos, todos os fiéis verdadeiramente arrependidos, devidamente confessados, em comunhão sacramental, que rezarem pelas intenções do Sumo Pontífice:

leia mais>>

No Brasil, Missa solene em Aparecida marca início do Ano da Fé


No Brasil, Missa solene em Aparecida marca início do Ano da Fé

Jéssica Marçal
Da Redação

CANÇÃO NOVA


Santuário Nacional
Cardeal Hummes durante a homilia na Missa Solene que abriu o Ano da Fé no Brasil
O Ano da Fé já começou no Brasil. A abertura oficial do Ano no país aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12, com uma Missa solene celebrada às 10h no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

Acesse
.: Todas as notícias sobre o Ano da Fé


A celebração presidida pelo Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Cláudio Hummes, contou com a participação de milhares de fiéis que visitam o Santuário Nacional por ocasião da comemoração da Padroeira do Brasil. Também estiveram presentes autoridades militares e também civis, como o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Antes do início da Santa Missa, o reitor do Santuário Nacional, padre Narci José Nicioli, leu uma mensagem enviada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a celebração de abertura do Ano da Fé em âmbito nacional.

A mensagem destacou que a CNBB deseja que o Ano da Fé seja, como indicou o Papa Bento XVI, um momento de graça e compromisso para uma conversão completa a Deus.

Padre Narci explicou que o presidente da Conferência, Dom Raymundo Damasceno Assis, não pôde comparecer porque está em Roma. O cardeal arcebispo de Aparecida concelebrou com o Santo Padre a Missa de abertura do Ano da Fé.

“Estamos preparados, a mesa está posta, façamos festa”, disse padre Narci ao final da leitura da mensagem.

A celebração foi marcada por momentos festivos e diversas encenações. Um dos momentos muito aplaudidos foi a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida numa espécie de barco, uma encenação que quis relembrar o modo como a imagem foi encontrada, por pescadores.

Na homilia, Cardeal Hummes destacou que a fé transforma a vida. Porém, lembrou que muitas pessoas foram batizadas, mas acabaram se fascinando por outras coisas. “É hora de voltar a se fascinar por Jesus”.

Nessa tarefa de voltar-se a Deus, o Cardeal disse que Nossa Senhora quer guiar os fiéis de volta a seu Filho. E aí entra o Ano da Fé, que, segundo o Cardeal, Bento XVI proclamou com grande preocupação, tendo em vista o processo de “descristianização” do mundo e uma cultura que não valoriza a fé e vai “roendo” suas raízes.

Quanto a isso, Cardeal Hummes enfatizou que a Igreja quer fazer um esforço para renovar a fé dos católicos. Nesse sentido, ele lembrou que também foi convocado e está em andamento neste ano o Sínodo dos Bispos, que traz como tema “A nova evangelização para a transmissão da fé cristã”. Segundo o Cardeal, essa nova evangelização significa justamente esse esforço que a Igreja faz para renovar a fé dos fiéis.

“A fé é uma graça que se pode perder e por isso sempre se tem que pedi-la e cultivá-la. (...) Pedimos à Mãe Aparecida que faça com que esse povo de novo se sinta filho e filha de Deus e se sinta feliz com isso”.

Ao final da celebração, houve a tradicional consagração a Nossa Senhora Aparecida, seguida da benção final. 

ANO DA FÉ




sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Junto com Maria sua Mãe



Um poema dedicado a este dia, muito especial para mim
Em que celebramos a nossa Padroeira
Nossa Senhora Aparecida
Meg//

Junto com Maria sua Mãe

Jesus é o filho de Deus que assume
Nosso modo humano de ser

Junto com Maria sua Mãe

Em Caná ele participa
Da vida social

Junto com Maria sua Mãe

Jesus vai a uma festa de casamento
Há conversa, música, comida e vinho

Junto com Maria sua Mãe

Jesus tem sentimentos humanos
Ele se preocupa com a falta de vinho
Que iria causar constrangimento aos noivos

Junto com Maria sua Mãe

Mas Jesus é sempre Senhor de tudo !
Ele pode transformar água em vinho
E assim Jesus deu o primeiro sinal

Junto com Maria sua Mãe

Mostrou pela primeira vez sua Glória
Não apenas no sentido da fama
Não apenas no prestigio humano

Junto com Maria sua Mãe

Mas no sentido de grandeza e poder Divino
Diante dessa manifestação

Junto com Maria sua Mãe

Todos tinham de se perguntar ?
Quem seria este homem ?

Junto com Maria sua Mãe

Tinha de ser um enviado de Deus !
E talvez até mais do que isso.

Junto com Maria sua Mãe


Tudo isso aconteceu
Pela perfeita unidade
De pensamentos e projetos

Junto com Maria sua Mãe

“Façam tudo o que ele mandar “

Meg//

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

" Celebrando a Fé com Maria "


Abaixo, postei algumas frases ditas pelos Padres que passaram por estes 11 dias, para relembrarmos ou para simples reflexão, são frases que me tocaram, fielmente editadas. 
Nossa Senhora abençoe todos neste dia dedicado a Ela e todos os outros dias também, porque da Mãe não nos esquecemos. Meg//

01 dia festividade pe. Luis Fernando- Santa Terezinha 
Celebrando a Fé com Maria na Obediência
Recebemos Jesus na nossa vida através da eucaristia, deixar Jesus entrar em nosso coração, para nos mantermos firmes em nossa Fé. Mas  para isso acontecer e preciso acreditar ter Fé mesmo que seja pequenina

02 dia da festividade pe. Claudio-  Santos anjos da guarda
Celebrando a Fé com Maria na Caridade
( O Pe. Claudio falou bastante de anjos) 
...Vamos amar aquela que amou Jesus  aquela que cuida de cada cristão como cuidou de seu filho  Jesus Cristo, como  um anjo com seu manto sagrado como se fosse asas, Maria nos fortalece protege ,intercede a Deus por nós a cada passo que damos na vida....

03 dia da festividade Pe. Paulo Roberto
Celebrando a Fé com Maria no Serviço
Dizer que tem fé na abundância é fácil, a fé ela é clamada a ser vivida quando as dificuldades e desencontros encontram nosso endereço....

04 dia da festividade – Pe. Cristiano Manoel
Celebrando a Fé com Maria no Testemunho
Maria celebrava a Fé com os apóstolos no dia pentecostes
Celebrar  a fé com Maria não é uma invenção da Igreja. Nossa Senhora sempre fez parte da vida de seu filho Jesus .
Que possamos celebrar nossa Fé sempre com Maria, e termos alegria de ser cristão católico  recorremos a Jesus, mas se nos lembramos e pensarmos sempre recorremos a nossa mãe  que nos ajuda e apresenta ao Pai de forma mais suave

05 dia da festividade – Pe. Sizinando
Celebrando a Fé com Maria no Pentecostes
É apenas o 5 dia. 
Cada um tem o porque de estar na Bíblia, quando encontramos a presença singela,  discreta de Maria , e para entender que o que Deus faz de grande na vida do pequeno não precisa falar muito sobre ele .

A Igreja começa de Jesus no ventre de Maria e a igreja começa na presença de Maria.  
Uma  hora a gente cai levanta  se alegra chora mas gente continua caminhando  e quando a gente cai e levanta é um novo Pentecoste que Deus derrama em nossa vida.


06 dia da festividade- Pe. Roberto Eudes
Celebrando a Fé com Maria na Fidelidade

Parece simples e fácil falar de Fé, Jesus não se admirou com a fé de nenhum de seu tempo, mas se admirou a com a Fé de uma pessoa de fora.

A diferença da fé de Maria é a bem aventurança, acreditar sem ter visto.

07 dia da festividade- Pe Francisco das Chagas
Celebrando a Fé com Maria na Misericórdia
Deus não  se escandaliza com a capacidade humana. Quem quiser seguir, que siga-me, nos temos os ensinamentos as regras a normas cada um segue o coração que leva a Deus.

A 1º chave do céu quem tem é você  que é o acreditar.  Eu creio que vou para o céu. As demais  aberturas são consequências desse acreditar

08 dia da festividade- Pe. Alexandre Fernandes
Celebrando a Fé com Maria na Esperança

Quando nós participamos da Eucaristia, sabemos que vamos nos renovando, homenageamos a mãe de Deus. Como será que não fica o coração de Deus sabendo que sua Mãe é homenageada. Nesta festa de Maria com a Fé. 

A Fé não é simplesmente um sentimento é uma decisão 

09 dia da festividade _ Pe. Edilson de Souza
Celebrando a Fé com Maria  na Oração

A oração deve ser em primeiro lugar escuta, por isso nos deveríamos incluir sempre a leitura da Palavra de Deus.

10 dia da festividade – Pe. Elton Linhares
Celebrando a Fé com Maria no Calvário
A imagem de Nossa Senhora é muito bonita representa o Brasil , vivamos nossa missão de sermos instrumento nesta terra.
A Imagem de Nossa Senhora  tem uma mensagem para nós,  sem o manto e sem a coroa, vamos ver a Imaculada Conceição  de Maria,  imagem de Nossa Senhora Aparecida  grávida  o salvador em seu ventre 

Sempre nos consideremos necessitados da graça de Deus como terra seca

Deus nos deu uma Mãe. Mãe de Deus, a mãe da humanidade, que ama cuida, a mãe pode não aprovar as ações do filho, mas não o abandona.


11 dia da festividade _Pe José Maria
Celebrando a Fé com Maria na Alegria
Maria abre o coração para ação salvadora de Deus entrar no mundo, por isso Maria se coloca como escrava, não opta pelo diferente....

Maria modelo de humana, adere ao projeto de Deus,não questiona abraça o mistério de Deus.....
Não é fácil viver a Fé, é um desafio nestes tempos.

A Fé não é gratuitamente, olhe para a cruz. A salvação tem preço. O ideal é entender Deus plenamente.

O Católico zela pela sua Fé, pelo irmão como símbolo eucarístico. 

Tudo feito com muito carinho Margareth//


12º dia da festividade Celebramos a Padroeira do Brasil" Nossa Senhora Aparecida"


Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto, que o rei se encante com vossa beleza
Salmo 44



O Pe. João, nos deixou esta mensagem, neste dia Mariano, neste dia em que nossos olhares se voltam para Maria, ela que solicitou, a seu filho, faça alguma coisa para ajudar os noivos. Tem tanta certeza de ser atendida, que diz aos criados. " Façam tudo o que ele mandar".

 Leia um trecho da homilía do Pe. João :


Esta Liturgia é uma liturgia própria  que a igreja mantém  neste dia 12 de outubro, O Padre destacou a alegria a acolhida e a comida, se falta o vinho a importância  do vinho de uma festa de casamento hoje podemos dizer um bolo.Esta passagem da bíblia é importante a dinâmica do vinho e a figura de Maria, nesta dia partilhamos como igreja, destaco  primeiro a preocupação desta mulher dentro do casamento, não sabemos o parentesco de Maria com os noivos, mas nos narra a sua preocupação em auxiliar a alegria, para que aquele casamento corresse da melhor forma possível. Ai entra a confiança de Fé entra nosso tema

“ Celebrando a Fé com Maria”.
Esta Fé que Maria tinha, um Cristo que ainda não tinha iniciado a sua vida publica não tinha feito nenhum outro milagre, mas Maria tinha esta certeza esta Fé e vai ao encontro de Jesus. Na  nossa vida o que não pode faltar é o pão de cada dia e  o pão espiritual o pão  que mantém  a nossa alma e o nosso espírito vivo, assim esta união a alegria de vivermos como filhos e filhas de Deus.Destacou alegria, sabor caridade, serviço,família, Testemunho,coração, hora, humanidade,mãos, unção, fidelidade, liberdade,misericórdia, esperança,oração,contemplar, aceitação.
Que possamos tomar posse de uma família que vive na Paz. Na sua diversidade  tem o amor , cada família  é como é,  e buscamos o amor, temos a oração respeito, não  acomodados, nas transbordantes de amor, cheios de Deus para que o milagre aconteça.







    veja mais >>

Celebramos a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida





Procissão para lembrar Concílio Vaticano II, abre o Ano da Fé


A missa solene será oficiada pelo papa Bento XVI e concelebrada por 400 oficiantes
Foto: Reuters
Uma procissão presidida por Bento XVI e composta por 400 bispos, em comemoração aos 50 anos do Concílio Vaticano II, abriu nesta quinta-feira a missa solene que deu início ao Ano da Fé, que se prolongará até novembro de 2013.
Estiveram presentes à missa de hoje 14 dos 2.540 bispos que participaram do concílio em 1962, entre eles Serafim Fernandes de Araújo, cardeal e arcebispo emérito de Belo Horizonte, e José Mauro Ramalho de Alarcón Santiago, bispo emérito de Iguatu, no Ceará.
O papa XVI oficia a missa junto a 400 concelebrantes, sendo 80 cardeais, 14 padres conciliares (os que estiveram presentes no Concílio Vaticano II), oito patriarcas de Igrejas Orientais, 191 arcebispos e 104 presidentes de Conferências Episcopais de todo o mundo.
O evangeliário usado na missa desta quinta-feira é o mesmo do concílio de 50 anos atrás, evento do qual participou um jovem teólogo alemão de 35 anos, professor da Universidade de Bonn e que hoje é Bento XVI.
O Concílio Vaticano II foi encerrado em 8 de outubro de 1965, em cerimônia em que o papa Paulo VI entregou a "Mensagem ao Povo de Deus" aprovada pelos padres conciliares e na qual se pedia a paz para o mundo, para os governantes, homens de ciência e de pensamento, do mundo do trabalho, artistas, mulheres, pobres, doentes e jovens.
Hoje, Bento XVI lembrará esse gesto e entregará textos do Concílio e do Catecismo da Igreja Católica aos presentes.

notícia terra