quinta-feira, 11 de outubro de 2012

12º dia da festividade Celebramos a Padroeira do Brasil" Nossa Senhora Aparecida"


Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto, que o rei se encante com vossa beleza
Salmo 44



O Pe. João, nos deixou esta mensagem, neste dia Mariano, neste dia em que nossos olhares se voltam para Maria, ela que solicitou, a seu filho, faça alguma coisa para ajudar os noivos. Tem tanta certeza de ser atendida, que diz aos criados. " Façam tudo o que ele mandar".

 Leia um trecho da homilía do Pe. João :


Esta Liturgia é uma liturgia própria  que a igreja mantém  neste dia 12 de outubro, O Padre destacou a alegria a acolhida e a comida, se falta o vinho a importância  do vinho de uma festa de casamento hoje podemos dizer um bolo.Esta passagem da bíblia é importante a dinâmica do vinho e a figura de Maria, nesta dia partilhamos como igreja, destaco  primeiro a preocupação desta mulher dentro do casamento, não sabemos o parentesco de Maria com os noivos, mas nos narra a sua preocupação em auxiliar a alegria, para que aquele casamento corresse da melhor forma possível. Ai entra a confiança de Fé entra nosso tema

“ Celebrando a Fé com Maria”.
Esta Fé que Maria tinha, um Cristo que ainda não tinha iniciado a sua vida publica não tinha feito nenhum outro milagre, mas Maria tinha esta certeza esta Fé e vai ao encontro de Jesus. Na  nossa vida o que não pode faltar é o pão de cada dia e  o pão espiritual o pão  que mantém  a nossa alma e o nosso espírito vivo, assim esta união a alegria de vivermos como filhos e filhas de Deus.Destacou alegria, sabor caridade, serviço,família, Testemunho,coração, hora, humanidade,mãos, unção, fidelidade, liberdade,misericórdia, esperança,oração,contemplar, aceitação.
Que possamos tomar posse de uma família que vive na Paz. Na sua diversidade  tem o amor , cada família  é como é,  e buscamos o amor, temos a oração respeito, não  acomodados, nas transbordantes de amor, cheios de Deus para que o milagre aconteça.







    veja mais >>






















































































































Nenhum comentário: