sábado, 27 de outubro de 2012

Primeira Eucaristia na Paróquia





  1. Primeira leitura - Jr 31,7-9
  2. Segunda leitura - Hb 5,1-6
  3. Salmo - Sl 125
  4. Evangelho - Mc 10,46-52





O Pe. João exortou a todos os presentes : Um trecho da Homilia :



A palavra de Deus é um convite para todos nós. Mas  na 1º eucaristia o padre  tenta partilhar com eles  a palavra,é muito importante, mas  na minha 1º eucaristia   não lembro as leituras, às vezes esquecemos até o dia da 1º eucaristia, é um  desafio  de lembrar qual era a palavra , para a equipe da 1º eucaristia, também um grande desafio, leve o folhetinho, lembre-se foi da minha 1º eucaristia. Mas  tem coisa que não esquecemos, o salmo dá a resposta do que não nos esquecemos,  
Adulto porque repetimos o refrão, O salmista vai falando ,Maravilhas Deus fez com eles.  Você  adulto ficou maravilhado, com algo que Deus fez nestes 27 dias deste mês de outubro, ficou maravilhado  com algo que você percebeu que Deus fez  e não esqueceu o momento, se eu me maravilhar não me esquecerei, se você se preocupar com o calor esta eucaristia não vai deixar você maravilhado  porque você não se abriu para a maravilha  de Deus. Eu acredito que as crianças nesta caminhada estão maravilhados por perseverar , acordar cedo,  para hoje para agora para este momento comer da eucaristia  sentir que além  de católicos comungam com nós adultos,maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria,
se colocarmos na nossa alma ,ressoar no nosso coração a palavra de Deus. 
Outra passagem magnífica é a audição de alguém que esta cego, ouviu que Jesus estava passando ,o recurso foi gritar. Jesus filho de Davi tenha compaixão de mim, imaginem a maravilha quando ele escuta:  Jesus te chama levante. Marcos diz que este homem deu um pulo largou o manto e foi até Jesus , aonde está a maravilha,? não  é Cristo só o curando mas ele ouvir o chamado de Deus, que maravilha, se nestes 27 dias de outubro responda com honestidade, será que o Deus que eu creio, meus filhos que vão fazer a 1º eucaristia será que este Deus não fez uma maravilha para meu ouvido, para o meu olhar, para meu viver, para minha  família, se isso não aconteceu  então é um “Deusinho”, está errado está faltando alguma coisa porque Deus faz todos os dias grandes maravilhas na nossa vida, muitas vezes estamos surdos para o chamado de Jesus , mudos para dizer ao mundo que sou de Cristo e muitas vezes cegos pra ver no dia que você vive, na imagens a presença das maravilhas de Deus, independente da enfermidade da violência  e da morte. Deus proporciona na sua vida grandes maravilhas, para eucaristia ser mais do que eucaristia. A  primeira eucaristia começa no  dia da inscrição, eles vão participar, a família também tem que ser participante desta maravilha. Leve hoje para sua casa esta maravilha, o ângulo que você vê a vida, nos Igreja somos convidados a ver aas maravilhas de Deus. cada família aqui  uma igreja de Deus.

E se você  não viu ainda esta maravilha de Deus, tenha coragem dê um pulo jogue o manto.
Jesus nos chama, neste mês missionário que termina hoje . Aquele homem que agora vê, ele segue a Cristo. O  que a igreja espera, é que nos tornemos mesmo que não tenha ainda no coração, olhemos para as crianças, o que é comungar a responsabilidade de comungar, mas esperamos que cada família cada missa cada eucaristia seja uma maravilha na vida deles. Coloque sua família no altar de Deus, Que Deus desperte na vida das crianças, e de vocês as grandes maravilhas.
Deus dê a nós esta força e esta graça Amém 
Pe. João Moutinho.



 veja mais >>




























































































































































































































































































Nenhum comentário: