sábado, 27 de outubro de 2012

Domingo da XXX semana do tempo comum

Liturgia
  1. Primeira leitura - Jr 31,7-9
  2. Segunda leitura - Hb 5,1-6
  3. Salmo - Sl 125
  4. Evangelho - Mc 10,46-52



Bartimeu foi insistente e corajoso e deu uma prova da sua fé apesar da sua situação
O grito de Bartimeu é também o brado que parte da nossa alma que anseia pelo perdão e pela misericórdia de Deus quando nos sentimos afastados do povo de Deus por causa das condições em que estamos vivendo.  O que nunca poderemos esquecer é que Jesus está sempre perto de nós, sentado também conosco, esperando a nossa invocação. Mesmo que aqueles que O acompanham não nos reconheçam e achem que somos indignos de ficar perto do Mestre . Bartimeu foi insistente e corajoso e deu uma prova da sua fé apesar da sua situação. Com o gesto de se desfazer do manto que o cobria, ele jogou fora a sua vida pregressa, toda a carga que levava sobre os ombros e se entregou sem restrições aos cuidados de Jesus. “Mestre, que eu veja”, foi o seu único pedido. Ele não se justificou nem acusou a ninguém pela sua desgraça, apenas confiou na misericórdia de Deus que cura, salva e liberta. 
Desejo a todos um abençoado final de semana
um abraço Margareth//

letra da música
Filho de Davi, sei que estás aqui
Posso ouvir teus passos entre nós
Filho de Davi, tanto te esperei
E ninguém vai me impedir de hoje te encontrar.

Filho de Davi, ouve a minha voz
Filho de Davi, atende o meu clamor
Eu estou aqui para receber de ti
Basta uma palavra e o milagre enfim acontecerá.




Nenhum comentário: