sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dia do Padre na Paróquia










Neste 18 º domingo do tempo comum,inverno seco em São Paulo, celebramos dentro deste mês das vocações o Dia do Padre. Em especial nós dedicamos nossas orações neste dia ao Pe. João ,nosso Pároco, se fôssemos resumir tudo em números daria mais de 3.000 Missas rezadas, visitas as casas, aos doentes e tantas outras  coisas , não dá para contar e se alguém tivesse a curiosidade de saber, estou lembrando aquela história de um homem casado há 30 anos, ele achava que sua esposa já devia ter cozinhado mais de 32.000 refeições, mas ele não lembrava o cardápio, de nenhuma delas, mas de uma coisa ela sabia que todas as refeições lhe tinham nutrido e lhe deram forças para ele fazer o seu trabalho. É exatamente isso que o Padre João faz, de seus sermões talvez não lembremos, mas naquele momento especial em nossa vida, naquela palavra ouvida, fez um bem, nutriu a alma
Agradeço a Deus por todos os Padres pelo mundo afora, para Jesus não foi fácil ser profeta em sua própria terra, que vocês sejam instrumentos de Deus, para a nossa conversão .

O salmista neste Salmo 77 convida a contemplar  a bondade de Deus que na hora certa ao seu jeito, dá a cada um o que cada um precisa.
Confie e agradeça cada ato de bondade, sabemos que Deus não falha e atende as necessidades de seus filhos .
O salmista recorda os tempos difíceis da fome e da travessia do deserto e como o maná consolou o povo em crise, dando de novo vontade e ânimo de caminhar . Também nós recordamos todo o bem recebido como Deus se fez presente nos momentos de dificuldades os amigos que te ajudaram a luz que recebeste e te ajudaram a reencontrar a alegria de viver.

Deixe o seu coração ser tocado por esta santidade, neste domingo.
A Santidade de Deus não é uma santidade que assusta e que afasta é a santidade do amor infinitamente humilde e puro. 

Não posso deixar de falar,de vivermos agradecidos e trazendo à  memoria tanto bem recebido ,o dom da vida os amigos, quem te ajudou nas dificuldades  a FÉ , os acontecimento que te fizeram crescer , vamos terminar este domingo com uma oração de agradecimento, que bem pode ser o salmo 77 .
Meg//
Tudo aquilo que ouvimos e aprendemos,/ e transmitiram para nós os nossos pais,/ não haveremos de ocultar a nossos filhos,/ mas à nova geração nós contaremos:/ as grandezas do Senhor e seu poder.— Ordenou, então, às nuvens lá dos céus,/ e as comportas das alturas fez abrir;/ fez chover-lhes o maná e alimentou-os,/ e lhes deu para comer o pão do céu.— O homem se nutriu do pão dos anjos,/ e mandou-lhes alimento em abundância;/ conduziu-os para a Terra Prometida, para o Monte que seu braço conquistou. "





veja mais >>

























































































Nenhum comentário: