quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O que podemos desejar para Dezembro




faça uma oração e reflita neste pontos, tenho certeza que já te ajudará a começar o mês de dezembro com mais ternura, não pense em papai-noel em renas em neve em presentes, porque estas coisas não trazem a verdadeira mensagem do Natal.
O que podemos desejar para dezembro, um bom mês, um bom Natal,.... Podemos parar por uns momentos e contemplar um bonito presépio. Quando olhamos um presépio ouuma gravura, - 
para onde está voltado o olhar de Maria ? e o olhar de Jesus ? Há outros personagens  na cena, aqui chegamos onde eu quero chegar, se não há outros personagens na gravura ou no presepio que você está contemplando, quem você gostaria de trazer para este lugar, para junto de Maria e de Jesus, se você estivesse lá que lugarzinho você escolheria, o que desejamos ofertar ao menino Jesus. 
Pense com carinho e fique tranquilo, passe este mês sem afobações, procure fazer um grande ato de Fé, diante de Deus, talvez essa presença não é evidente, por vezes quase impossível de sentir, procure a presença de Deus, nas coisas mais simples, na manjedoura, e ofereça  a Deus este sentimento de ausência, abra as porta do coração e da Biblia, e deixe  que ela nos revele os segredos do amor de Deus e de Maria.
Amém.
Margareth//




A Música que o Pe. Marcelo eternizou,Não sei se a Igreja subiu, ou se o céu desceu ...   E podemos ter certeza que eles se encontraram . 
O Filho de Deus se fez homem, e veio montar sua tenda no nosso deserto. E com isso nossa humanidade pôde ser divinizada. Feita participante da divindade da Palavra Divina. Conosco a Palavra aprendeu nosso jeito humano de viver, para que com ela aprendêssemos seu jeito divino de ser.
Dezembro um mês marcado pelo Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, marcado pelo clima, marcado pelos sentimentos que despertam. E até marcado pelas novas  e boas resoluções que vão impondo a nós.
Vamos aproveitar esse clima de alegria e de esperança, de fraternidade, e de até certa inquietação, que nos obriga a repensar a vida.
Não   podemos ter medo e nem desanimar, por que Cristo está entre nós. Com Ele podemos transformar o mundo, a começar por nós mesmos.
Podemos fazer do próximo ano, um tempo melhor, com mais tempo para nós e para com os outros, sem tanta pressa e com um pouco mais de paz.

Para você e sua família,  suas iniciativas , sua comunidade , desejamos todas as Bênçãos  do Senhor.
Paz
Bom Natal e 
Feliz Ano Novo
Eq. Blog.








Nenhum comentário: