segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Falecimento da Ministra Emilia

Noticio com pesar o falecimento de nossa Ministra Emilia, ministra da Igreja Santo Expedito e da Nossa Senhora Aparecida.
Emilia era  muito mariana, e sempre dizia :
Se você tem algum problema se envolva no Manto de  Nossa Senhora.
Tudo o que ela plantou no coração das pessoas, que no coração de Maria ela receba a recompensa.
Tudo o que ela  fazia era com muito Amor, e tudo o que se faz com amor não se perde, que Maria a receba no céu, porque a Mãe vai te deixar envolvida no amor de sua graça.
As homilías que ela celebrava, eram muito evangelizadoras, eu vou ficar com a imagem da Emília transmitindo uma paz, uma calma, doçura, aquele jeito de falar macio.
A morte vista com olhos  puramente humanos, é causa de desespero, mas com os olhos da fé, a grande experiência da plena liberdade e realização em Cristo, para nós cristãos é consoladora as palavra de Jesus Cristo; “ Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais “ ( Jô 11,25-26 ). Nestas poucas palavras do Evangelho de João temos tudo o que precisamos para viver em paz, já na terra, vivendo aqui a eternidade dos gestos de amor, de bondade e de misericórdia  todo gesto de amor eterniza a vida, e ao mesmo tempo em expectativa, sem angústia e sem perder o sentido das coisas.
Quem deseja a vida por amor , deve também desejá-las aos outros. A eternidade começa nos gestos sinceros de amor, por mais simples que sejam.

2 comentários:

Unknown disse...

Tenho certeza que a senhora Emília está junto de Deus, pois, o ser humano não morre quando deixa de existir, mas quando deixa de amar, e, todos nós que convivemos com ela, sabemos que ela muito amou, não só sua família consanguinea, mas também sua família paroquial. Como desempenhava seus trabalhos aqui na comunidade com amor e dedicação.
Nós não perdemos a dona Emília, ao contrário, o céu ganhou com a sua chegada.
Diácono Valter.

Unknown disse...

EMILA,EMÍLIA...Para mim,fica saudades,mas tudo de bom que ELA PLANTOU EM MIN ,com seu jeito carinhoso que só ela tinha...
Saudades sim,tristezas não..
Descanse en paz!!!