domingo, 16 de janeiro de 2011

Diácono Roberto

Um trecho da homilía do Diácono Roberto, foi uma catequese no domingo à noite,Roberto  Deus te abençoe Nossa Senhora intervenha em sua vida, assim como  intervém na vida pública de Jesus na Bodas  , na convicção de que somos amados por Deus e que Nele nossa vida tem sentido e razão. Obrigada pela sua disponibilidade.

Estamos iniciando a liturgia dominical do tempo comum do ano litúrgico da nossa Igreja ,até a terça feira do carnaval, nesta primeira parte olhamos para Jesus que vem até nos vem para assumir nossa humanidade  vem enviado pelo pai como luz entre as trevas trazendo para nós a salvação, se a revelação de Deus se torna muitas vezes incompreensível  por muitos de nós, a salvação que Jesus vem nos trazer é dom e graça de Deus  para toda a humanidade, independente de   qualquer coisa, Jesus vem através  do batismo, Jesus é o salvador é  aquele que vem e tira todos os obstáculos de nosso caminho, que nos impede de  chegarmos a salvação, ele   tira o pecado do mundo também nos batizando com o Espírito santo. João Batista nos  apresenta Jesus o cordeiro de Deus que tira o pecado  do mundo, Jesus,  com o sangue que derramou na cruz, marcou nossos corações para liberta -nos e defender nos da morte, êxodo cap. 12  quando  Deus vai dar uma ordem ao povo de Israel, no dia 10 do 1 mês da primavera cada família deve pegar um  cordeiro sacrificá-lo e passar o seu sangue no batente da porta e naquela   noite Deus vai passar e exterminar  todo primogênito , mas casa que estiver marcado com o sangue, nada acontecerá  para João Batista  o verdadeiro cordeiro de Deus é  Jesus Cristo muito mais do que nós vimos, muito mais do  que com o sangue marcar o batente da porta , Jesus com seu sangue marca a cada um de nós livrando-nos do poder da morte. João dá testemunho hoje de quem é Jesus, é o cordeiro de Deus , João Batista também tinha os seus discípulos e  é  para eles que João vai dar testemunho de quem é Jesus Cristo, como João Batista  vai aquele quem me enviou a batizar com água o batismo de João Batista  é  símbólico e Jesus  nos batiza com o Espírito  Santo, quem nos batiza é Jesus cristo, no momento em que  somos batizados somos gerados filho de Deus em Jesus Cristo, tu és o meu filho e hoje eu te gerei, e somos chamados a assumir nosso compromisso com Jesus cristo que o projeto do pai se torna realizado entre nós e a salvação, chegue aos confins da terra. Durante todo  este ano  deste tempo comum, nos vamos  estar lendo e meditando o Evang.  de Mateus .Mateus que aos poucos  vai no revelando e  nos tornando conhecido  a pessoa de Jesus Cristo, que também  , e aos poucos  e devagar vai crescendo  no projeto  de Deus, mas Mateus vai mostrando que esse Jesus ao anunciar  a boa nova muitas vezes é exigente no cumprimento  e exige de seus seguidores que sejam radicais, na vontade  de Deus , mas não nós  assustemos esse mesmo Jesus que João nos diz hoje  como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele é verdadeiramente aquele que nos conduz a salvação.
( transcrita da homilía do  Diácono Roberto dia 16/01/2011 )


Shizué parabéns pela passagem do seu aniversário
no dia 15/01. Deus te abençoe e te guarde.
Fotos da Celebração na Igreja Santo Expedito
da qual celebrou a Shizué


Celebração na Igreja Santo Expedito
com Diácono Walter dia 16/01/2011



Nenhum comentário: