quinta-feira, 16 de outubro de 2014

12 dia da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida de vila Granada

Deu-se neste dia 12 de outubro de 2014 o encerramento da Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Alguns momentos da homilía do Pe João transmitida com muito rigor, na Missa de encerramento às 19:00 horas.
Tivemos em cada dia uma continuação do olhar de Maria , e o Padre João comentou dia a dia os 11 dias. Em sua linda homilia o Pe João Nos disse.Irmãos qual o fruto de uma festividade? é evangelizar , o fruto de uma devoção é evangelizar, porque evangelizar é um olhar não só para si ,nem só para o outro é um olhar horizontal para mais pessoas, o evangelizador diz o documento de Aparecida:  sermos missionário e discípulos de Jesus . Maria é a estrela de Evangelização E você que faz a experiência neste dia santo talvez seja sua primeira Missa desta festividade, ou terceira, vc tem uma missão eu lembro dizia o Pe João , o Papa Francisco pedia reze por mim à frente do Vaticano , ele tinha uma certeza de que cada batizado cada irmão Evangelize. Maria espera dos seus filhos e filhas que eles anunciem Jesus.Será que aqueles que serviram o vinho novo ,e sabiam que era uma água e o poder de Jesus transformou em melhor vinho ,eles cruzaram os braços depois daquele milagre,eu pe João Moutinho penso que não, só em servir só em fazer aquela experiência eles evangelizaram, tornaram-se seguidores de Jesus. Ser devoto de nossa Senhora não para em nossa Senhora, se nós pararmos ( comentou da igreja sem paredes). Nós estamos seguindo o olhar de uma mulher que foi assunta ao céu de uma mulher que durante estes dozes olhares fez uma experiência de confiança em Deus que aceitou ser a primeira evangelizadora,que deu sim de evangelização. Temos de ir alem para anunciar Jesus, temos de dizer que Jesus transforma a água na minha vida e que transforma em confiança e certeza. Evangelizar é seguir Jesus, é tomar todo dia a sua cruz e anunciar a boa nova. Como nós queremos que Nossa Senhora continue sendo a padroeira do Brasil se eu cristão católico cruzo os braços, quem é devoto de nossa Senhora é adorador de Jesus . Maria enxerga de cada um de nós sejamos evangelizador. Hoje é olhar maternal, nos coloca no colo e nos ensina a viver a graça de Cristo Jesus.Que nós no encerramento de nossa festividade possamos tirar o véu que impede de ver nitidamente Jesus Cristo. Queremos ver uma televisão de qualidade ( explicou toda hist). E nos 300 anos de devoção a nossa Senhora , mude seu olhar , um olhar nítido comece no olhar do coração de perdão da reconciliação e demonstrando para o outro a qualidade de tua fé , se há uma pessoa que tinha uma qualidade impecável era Maria, vamos sair no analógico e ter uma imagem de qualidade. Amém.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja louvado




Nenhum comentário: