sábado, 4 de outubro de 2014

1 dia de nossa festividade dia 01/10/2014

 1 dia de nossa missa festiva em honra a Nossa Senhora Aparecida
- Olhar silencioso de Maria.



O Padre Antonio Carlos Pereira, fez uma bonita homilia sobre disposição, construção e exigências , leia alguns trechos que separei
A Construção do reino passa por todos nós, o seguir Jesus tem a sua exigência, acompanhar Jesus e experimentar tudo o que Jesus estava experimentando.
Olhar Silencioso através de Maria, vamos contemplar Jesus Cristo Lc.2,19 Maria guardava todas as coisas no coração, uma compreensão que remonta às  1 comunidades, a contemplação ao Imaculado coração de Maria é bem próxima a nós. Vamos pegar o que temos em nossa casa pai e mãe, são sempre o centro da casa, os valores são dentro de casa, não significa que ela esta isenta de dificuldade, em meio à tribulação vai ter onde se refugiar. O Nosso coração é um templo para guardar coisas boas. OLhar para Maria para o seu coração que atentamente guardava tudo o que ouvia de seus pais, dos anciãos, o coração que dá atenção a todas as coisas, o coração de Maria nos inspira nos faz entrar em interiorização, pesar os valores e os contra valores . Temos várias devoções mas todas levam ao coração de Maria . Este coração inspira não basta apenas contemplar, a interiorização fica imprimida em nossa vida.
Quando pensamos que a missão de Maria se encerrou, quando ela foi assunta ao céu, engana-se, .,...
O discernimento  será que tudo o que temos aprendido, é para por na nossa vida, questionamos e purificamos a coisas.Deixa r coisas folclórica e lendária, isso não nos ajudará.
A dor que Maria sente é a nossa salvação, é a luz que temos hoje, não fomos beneficiados com sua angustia , se não nos colocarmos à serviço, assim fez Maria Maria primeira cristã, estrela da evangelização.
Olhar para Maria é encontrar Jesus e Olhar para Jesus é encontrar Maria . Nos entendemos todo mistério da encarnação, quando olhamos para Jesus  encontramos a ação de Maria estrela da evangelização, somos sempre acolhidos por ela. Uma mãe divina que nos faz recorrer  e ela que amorosamente está nos esperando.

Nenhum comentário: