Neste segundo domingo da Quaresma, neste dia 04 de março, verão brasileiro, com muito calor mesmo,
O Evangelho de Marcos 9,2-10 e ele diz que Jesus subiu a um monte, acompanhado de Pedro, Tiago e João , e se transfigurou, com vestes brancas e brilhantes, que nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar, tendo a seu lado Moises e o profeta Elias. Encantado, Pedro falou:- de se construir três tendas ali. Mas nesse meio tempo uma nuvem encobriu a todos e se ouviu uma voz que dizia: “ Este é o meu filho amado! Escutai o que ele diz”.
Penso eu que esta atitude de Pedro , de querer ficar ali, capaz de ficar ao relento, no alto de uma montanha, esta atitude foi provocada por amor, por um grande e verdadeiro amor por Jesus . Levado pelo entusiasmo diante da visão, Pedro não pensava nele mesmo, pensava em não perder aquele momento de uma visão extraordinária, e de não perder o fogo de amor, que, de repente sentia.
Que nós também nos libertemos um pouco das coisas terrenas que nos cercam, e que tenhamos a capacidade de nos deixar, impressionar pelas belezas da bondade de Jesus.
Peçamos a Deus, que por cima de tudo esteja a visão de vosso amor, que sabemos só quer o nosso bem, só basta aceitarmos.
Meg//
Nenhum comentário:
Postar um comentário