Benção final
Sempre acontece comigo, quando quero escrever alguma coisa, tenho a inspiração, mas as idéias, não fluem,as págínas ficam em branco, a tirania das páginas em branco. O título desse meu escrito será a Benção Final, também poderia ter sido o título De Boa Fé.
Hoje em dia vivemos marcados pela comunicação, por diversas realidades, que sem dúvida são capazes de nos transformar, podemos nos sentir indiferentes ao que ouvimos, ou nos sentir em comunhão e solidários. A palavra de Deus nos dá critérios de comunhão. Deus se revela na história bíblica ( ouvimos muito isso na festividade ) promotor da vida e libertação. Jesus é a comunicação , o verbo encarnado que dá a vida e nos reconcilia, comunicar tem a ver com o propósito de fazer-se comunhão, consigo, com os outros e com Deus . Jesus sempre está lançando sementes de suas palavras, e lança com as mãos cheias, e com muita força, para que caiam longe, e conta também com a generosidade de nossas mãos e as forças de nossos braços. E também não ficarmos julgando quem merece ou não,
se fossemos julgar só seria pela aparência.
se fossemos julgar só seria pela aparência.
Vamos fazer nossa parte e deixar que Deus cuide do resto, que mande a chuva quando julgar oportuno, e na medida que lhe aprouver. Ele será sempre mais generoso do que nós, e não quer a colheita logo .Ele não tem pressa ele planta para a eternidade. Muitas vezes somos, como ouvintes de Jesus daquela época, e queremos tomar uma decisão, ou nos deixar conquistar pela sua palavra , ou não acreditar na suas palavras, a nossa decisão é livre.
O quão felizes seriamos se julgados fossemos como o Natanael da Bíblia (Jo), e não era simples cortesia , Jesus falava como o humano Filho de Deus, e para isso temos de ser fieis, sem limites, e colocar Deus sempre em primeiro lugar na nossa vida, mas precisamos ainda de muita generosidade , “ Amar-vos sobre todas as coisas “, e isso com o auxilio de Deus, que conhece a fundo cada pessoa. Pensarmos serenamente em nossas decisões , e não chamarmos fogo do céu para destruir , certamente Jesus vai nos falar, como Ele falou lá pros irmãos Tiago e João, que isso não estava certo. Como também não
está certo queremos converter o mundo a poder de milagres. O calendário de Jesus não coincide com o nosso calendário , os prazos de Jesus não coincidem com os nossos prazos, e isso certamente nos inquieta . Bendita seja sua paciência divina, que não nos condena mesmo que não saibamos orar como se deve, mesmo que de tão apressados saímos da Missa sem a Benção final, mas antes que eu vos buscasse , vós me procuraste por todos os caminhos, como se precisasse de mim, de nós. É por isso que te procuramos , pois precisamos, somente de vós , e pela fé fomos conquistados pelo vosso amor.
Margareth//
Nenhum comentário:
Postar um comentário