¨¨ O senhor é minha luz e salvação ¨¨
dia 02/11/2011 o dia dos finados,
no primeiro domingo após o dia 1º celebramos todos os santos
dia 05/11 Celebramos também Santa Izabel e Zacarias, embora não estejam no calendário litúrgico, são pais de João Batista, foram escolhidos por Deus pela sua fé
dia 09/11 Dedicação da basílica de Latrão
dia 18/11 Dedicação Basílicas de São Pedro e São Paulo
dia 20/11 celebramos Nosso Senhor Jesus Cristo- Rei do Universo
dia 20/11 celebramos Nosso Senhor Jesus Cristo- Rei do Universo
dia 21 também celebramos a apresentação de Nossa Senhora
dia 27 Nossa Senhora das Graças
dia 26 de novembro conclui-se o ano litúrgico ( Ano A), e vem o tempo do advento, dia 27 de novembro será o 1º dom do Advento
dia 26 de novembro conclui-se o ano litúrgico ( Ano A), e vem o tempo do advento, dia 27 de novembro será o 1º dom do Advento
e no decorrer deste mês também celebramos vários Santos (as)
Reze deixe que tua oração alimente o teu desejo de contemplar a bondade do Senhor na confiança e gratidão, agradeça aqueles que nos precederam e dormem agora o sono da paz .
Tem coragem e confia no senhor e verás a graça de cada momento de sua existência um ato de vida .Assim até a morte chegar terás um gesto grande de vida , reza por ti e por aqueles que já partiram.
Por que tanta certeza da vida ?
Jesus faz questão que não ser perca nenhum daqueles que o Pai lhe deu
Jesus faz questão que não ser perca nenhum daqueles que o Pai lhe deu
O que a igreja nos propõe neste dia 02 de novembro é celebrar os fieis defuntos, além dos Santos que celebraremos no domingo após o dia 1º a igreja recorda também com alegria todos os fieis que já morreram e morrerão no Senhor , que irão conhecer também a alegria plena na presença de Deus.
Nesta certeza que é o amor , começa este mês de novembro penúltimo do ano de 2011.
Há muito mais santos no céu, do que aqueles que comemoramos durante o ano, e também muito mais santos do que os canonizados ou beatificados que conhecemos. São João conta que havia uma multidão que ninguém podia contar, como todo bom pai gosta de ver a casa cheia com seus filhos “ Vede com que amor o Pai nos amou; somos chamados filhos de Deus, e o somos de fato “ ( 1 Jo 3,1)
UMA HISTORINHA:
Parábola sobre o sentido da morte:
Era uma vez uma folha, surgira na primavera, como um pequeno broto num galho, perto do topo de uma arvore .
Enquanto crescia, experimentou a frescura da brisa, os raios so sol, os pingos da chuva que lhe davam banho, a luz prateada das noites de luar.
Enquanto crescia, experimentou a frescura da brisa, os raios so sol, os pingos da chuva que lhe davam banho, a luz prateada das noites de luar.
A folha logo descobriu que não estava sozinha. Havia, na mesma árvore, muitas outras folhas iguais a ela.
Um dia percebeu também que, juntas, morando na mesma árvore, proporcionavam sombra para as pessoas descansarem e conversarem, ofereciam um lugar fresco para as crianças brincarem... Depois de um tempo a folha já conhecia as quatros estações, cada uma com suas alegrias, encantos, incômodos e sofrimentos. Aprendeu a dor de ver folhas caindo, uma após outra, desprendendo-se dos galhos, dançando em direção ao chão. Disseram a ela que era assim mesmo, acontecia com todas. Um dia seria a sua vez... Algumas chamam a isso de “morrer”.
Então a folha perguntou :- Por que viemos para cá, se no fim temos de cair e morrer?
- Uma folha mais idosa e sábia respondeu : - “ pelo sol e pela lua, pelos dias felizes que passamos juntas, pela sombra oferecida... pelas cores do outono... pelas estações... tudo isso não é razão suficiente ?”
Quando chegou novamente o outono, numa manhã, veio o vento e arrancou a folha de seu galho. Não doeu. Ela sentiu que flutuava, muito serena.
E enquanto caia , ela viu a árvore inteira pela primeira vez. Era forte e firme ! certamente viveria ainda por muito tempo. Orgulhosa a folha fechou os olhos e adormeceu.
Não sabia que a primavera retornaria... , não sabia que, ali mergulhada na terra , ajudaria a árvore a ser mais forte, e que já havia planos para novas folhas.