sábado, 29 de dezembro de 2012

Último domingo de 2012 Celebramos a Sagrada Família

  1. Primeira leitura - Eclo 3,3-7.14-17a
  2. Segunda leitura - Cl 3,12-21
  3. Salmo - Sl 127
  4. Evangelho - Lc 2,41-52



Durante esses 365 dias de 2012, meditamos a palavra de Deus, acredito que sempre com o desejo de que fosse presença constante em minha casa e minha vida. Hoje dia em que Celebramos a Sagrada Família, o trecho do Evangelho, que temos diante dos olhos nos fala de desencontro e desentendimento , até na família mais santa da terra

“ Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém  por ocasião da festa da Páscoa, quando Jesus tinha 12 anos, ao terminar a festa, seus pais o perderam. Já estavam a caminho de casa, quando notaram a sua falta, voltando a Jerusalém o procuraram por toda a parte, até que 3  dias depois, o encontraram no templo entre os doutores da lei.
Vendo a sua mãe preocupada, Jesus falou: Vocês não sabiam que eu devo me preocupar com as coisas do meu Pai do céu. E o menino crescia em idade, sabedoria e graça “.

Voltando... Os pais de Jesus não entenderam a razão dele ter fugido e se perdido, mas procuravam entender no coração, porque sabiam que o filho era o filho de Deus, assim também nós temos desencontros familiares, que esses desencontros não impeçam nossa unidade e que em tudo possamos ver a santa vontade de Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amo minha Igreja