segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

3º Domingo do Advento na Paróquia


Neste III Domingo do advento, o Pe. João nos deixou uma linda mensagem, deixo aqui uns trechos
para sua reflexão e lembrança:

Eu falava  domingo passado neste processo de afunilamento do novo calendário, a palavra vem ao encontro neste ano que estamos encerrando o que estamos valorizando as nossa batalhas e tristezas ou as alegrias com vitorias ? como nos colocamos no decorrer no 2012? verbalizamos a nós mesmos ou a outros as nossas alegrias ou não ?, retivemos para nós as nossas alegrias. Quando Paulo escreve a  carta aos Filipenses  a comunidade  também estava inclinado a tristeza os cristãos estavam sendo perseguidos,  Paulo se dirige a comunidade: irmãos eu vos Digo alegrai-vos no Senhor.
A alegria de Deus no nosso coração nos capacita a nos alegramos com a felicidade alheia um grande desafio na nossa sociedade moderna , as pessoas tem uma grande dificuldade em gratuitamente se alegrar com a felicidade do outro. Nós devemos crescer no contexto de alegria em Deus na nossa caminhada. João batista  ele dá a sentença sempre possível João nunca falava o impossível para ser feito, e perdeu a cabeça por isso, João neste evangelho dá a receita : a alegria da caridade de partilhar.
A palavra  deste domingo um contexto fácil de tomar posse da alegria de Jesus , de vc deixar a força da alegria de Deus, quem concede  esta alegria vem do alto vem de Deus  vem da ação do espírito Santo ,da palavra de Deus. A Bíblia vem ao nosso encontro neste 3 dom  do advento esperando o menino Jesus, diz assim a alegria vem da manjedoura do ressuscitado  a alegria brota do seu coração qdo você aceita,Cristo Jesus na sua vida  
e Deus te dá todos os dias a alegria ,tome posse da alegria de Deus.








veja mais














































Nenhum comentário: