sábado, 15 de setembro de 2012

XXIV Semana tempo comum



Neste domingo  dedicado ao Senhor da XXIV semana do tempo comum, dedico esta reflexão a Cris, que faz aniversário amanhã e está muito triste pela perda de sua mãe. Força minha amiga.

Manifestemos ao Senhor Jesus nossa gratidão por podermos celebrar este domingo com nossos irmãos de Fé.   Não importa se estás te sentindo só ,pois a Fé partilhada torna-se uma presença que nunca falha ,  a presença de Deus e dos irmãos  não importa se estás  só.
A  oração nos  faz comungar a vida , de milhões  de pessoas  como nós como tu ,concretiza esta comunhão lembrando dos que estão mais próximos, e também afastados.
Todos nós damos  rosto a família de Deus , na presença de todos os Santos, vamos orar a Deus.

O Salmo 114 neste domingo diz

— Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos. 

— Eu amo o Senhor, porque ouve/ o grito da minha oração./ Inclinou para mim seu ouvido,/ no dia em que eu o invoquei. 
— Prendiam-me as cordas da morte,/ apertavam-me os laços do abismo;/ invadiam-me angústia e tristeza;/ eu então invoquei o Senhor:/ “Salvai, ó Senhor, minha vida!”
— O Senhor é justiça e bondade,/ nosso Deus é amor-compaixão./ É o Senhor quem defende os humildes;/ eu estava oprimido e salvou-me. 

— Libertou minha vida da morte,/ enxugou de meus lábios o pranto/ e livrou os meus pés do tropeço./ Andarei na presença de Deus,/ junto a ele na terra dos vivos. 

Agora vamos pensar que somos o salmista . O salmo repete a proteção do Senhor e se estamos agradecendo uma situação concreta e que valeu a pena confiar no Senhor, rezamos agradecendo a maneira como Jesus nos tem ajudado e socorrido.
Amém


Nenhum comentário: