quinta-feira, 19 de julho de 2012

Missa do dia 19 em Louvor a Santo Expedito



  1. Primeira leitura - Is 26,7-9.12.16-19
  2. Salmo - Sl 101
  3. Evangelho - Mt 11,28-30






Santa Missa em Louvor a Santo Expedito
celebrada pelo nosso Pároco Pe. João
neste dia 19 de julho,inverno brasileiro, com um friozinho gostoso.
Mas aqui dentro da Igreja estava muito agradável

O Pe. João neste dia nos deixou esta mensagem, neste curtinho e belo Evangelho de Mateus:
                                                                                                                             
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        
Deus nos alto dos céus, segundo o salmista, Deus hoje em Cristo Jesus, olha para nós é um olhar de Deus, que coisa gostosa !, qdo estamos com os fardos da doença, e você ao ser  atendido por um um médico e ele olha com um olhar de Deus para  você, este Deus dos alto dos céus que olha, também se faz presente nos anjos humanos que nos nossos fardos olha para nós.
Neste olhar de Deus, que vem o convite, na palavra hoje se estivermos cansados fatigados, para ir a Jesus, às vezes nos cansamos de dar conselhos, volto em Isaías 7: olha o caminho do justo, a pessoa justa é aquele (a ) que vive a palavra de Deus,  e outros cansaços, as depressões , ai entra o convite de Jesus: 

estais cansados vinde a mim para que encontre descanso, repouso, porque ele diz que seu fardo é leve e seu jugo é suave, podemos dizer: não é não, porque se fosse assim os que seguiram Jesus no passado morreriam de velhos, mas muitos foram martirizados, esta é a ótica do mundo, mas se vermos os relatos dos primeiros cristãos, que devorados pelos leões, viam-se na face deles,uma alegria, não se sabiam porque um sorriso,após serem mortos, foram comidos pelo leões ,estes cadáveres com essa cara de alegria, qualquer outro estaria com cara de espanto, muitos não sabem a resposta : a resposta nesta luta neste cansaço do dia a dia que encontramos em Jesus Cristo a força o descanso para caminhar. Que  possamos encontrar no Senhor Jesus a força o descanso necessário para  restaurar as nossas forças para continuar caminhando, como nos diz Isaías: que  O Senhor derrame o orvalho de luz sobre a minha vida sobre a minha alma, e sobre a luz de Deus caminhamos.   
Amém.








veja mais >>






















































































                                                                                                     

Nenhum comentário: