sexta-feira, 25 de maio de 2012

Domingo de Pentecostes


Termina neste dia 27 de maio de 2012, outono no Brasil, com temperaturas agradáveis, durante a semana ,domingo de Pentecostes  o tempo pascal, o tempo litúrgico da alegria profunda com Jesus ressuscitado. Jesus está vivo e nos abençoa com a presença de seu Espírito Santo.
Partimos para a VIII semana do tempo comum, com o Evangelista Marcos.
O Salmista neste domingo nos diz:

” Enviai o vosso Espírito Senhor, e da terra toda a face renovai”. 

Este é um hino de louvor,porque Ele é a verdadeira fonte de vida estas palavras ecoam no nosso coração, que nosso coração reconheça o bem , procurando multiplicá- lo. 

Mesmo depois de terem testemunhado as aparições de Cristo Ressuscitado Os apóstolos continuavam fechados nos seus medos no dia de pentecoste o espirito santo fez ruir o muro dos medos e da indecisão.  

O Espírito Santo garante a universalidade da igreja, um mundo de gente como nós, que acreditamos na salvação.



Calendário da Solenidade de  Pentecostes de 2012 à 2020


2012 - 27 de maio
2013- 19 de maio
2014- 08 de junho
2015- 24 de maio
2016- 15 de maio
2017- 04 de junho
2018- 20 de maio
2019- 09 de junho
2020- 31 de maio.





Neste dia da Solenidade de  Pentecostes . Estamos caminhando com Jesus nesta experiência  da oração , 
nessa  lembrança  da unidade, 
nessa experiência  de um Deus que caminha e que  está conosco.
A 1º lembrança que Deus desperta no nosso coração, na nossa vida é justamente: nós somos um, nós somos a comunidade que Ele formou e Ele criou em seu nome. Por isso sempre devemos caminhar na sua direção sem divisão sem conflitos sem querer se separar porque, nós estamos no Senhor, nós estamos caminhando para o  Senhor , é esse desejo que devemos ter , é isso que nós devemos buscar na nossa vida.
A 2º lembrança outra realidade que ele nos mostra é a oração sincera bem verdadeira  , muitas vezes nós ficamos perguntando no nosso coração, como nos dirigirmos ao Senhor como estabelecer uma intimidade com o Senhor .
É a oração que deve brotar no nosso coração a oração que deve brotar na nossa vida por isso que vamos estabelecer esta intimidade com Deus, por isso que vamos estabelecer  essa busca com o Senhor, através de uma busca sincera não com uma oração fingida ,não com uma oração que muitas vezes só vai buscar a Deus por interesse ,porque muitas vezes só vamos buscar a Deus porque preciso de algo de alguma graça,  não ,não deve ser assim  vou buscar a Deus porque sei que ele é meu pastor, porque ele está à frente de minha vida , à frente da minha historia, e que conduz justamente a minha vida. E  quando Jesus ora por nós, quando Jesus confia a cada um de nós ao Pai, ele confia sabendo ,que nós na realidade do mundo vamos ter a provação a dificuldade todas as artimanhas do maligno para nos tirar do caminho de Deus, mas se nós permanecemos unidos com Deus, se nós permanecemos na comunidade na qual nós somos chamados pelo Senhor, nós não vamos nos deixar levar pela força do mal ,nós não vamos nos deixar  levar pelas coisas que querem nos tirar do caminho de Deus.
Hoje nós precisamos ser fortes. 
Hoje nós precisamos permanecer  unidos ao Senhor.  
Hoje nós precisamos ter essa busca profunda de Deus no nosso coração nada preenche nossa vida a não ser Deus , ser  de Deus mas ser todo de Deus, não ser pela metade ,não ser  aquele que busca apenas por interesse,ou porque sente alguma necessidade, mas buscar Deus realmente por que o ama, e sente necessidade e de estar com Deus e necessita de Deus na sua vida.
Mesmo antes que nós tivéssemos nascido ,e mesmo antes de nós acreditarmos, 
Jesus nos amou .
Meg//

FOTOS DAS ATIVIDADES DE DOMINGO DE PENTECOSTE
NA PARÓQUIA



Nenhum comentário: