terça-feira, 30 de novembro de 2010

" Conectados "


Hoje atravessamos o mundo correndo, deixamos muitas coisas para trás, os jovens saem tão apressados da infância, da adolescência. Vivendo num cenário hoje em dia muito moderno “conectados “, comem apressadamente, um pouco de gel modificada o cabelo,
Mas conectados sempre ,neste mar que é a internet. Rede social, hoje muito usada, mas a palavra hoje vem ao encontro, da redes. Pedro e seu irmão tiveram confiança em Jesus Cristo, a pesca estava fraca, eles assumiram uma nova caminhada com Jesus, acontece muito hoje, puxa não tem ninguém na rede
Em outro cenário mais antigo, Pedro e André, sem pressa jogando as redes ao mar, Jesus passou e lhes dissse : “ Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens “, eles imediatamente, deixaram as redes e o seguiram, um pouco  mais adiante, Tiago e seu irmão João, estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou Eles deixaram a barca e o seguiram.
Neste mar que é a internet, vamos jogar nossa rede, Deus convida, o convite de Deus continua hoje e sempre, ser discípulo e missionário, ter uma missão, ser Igreja, ser comunidade, na vida,  na família no próximo, na rede, fazer que haja vida e vida para todos.

 

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, devemos seguir o exemplo de Pedro e sermos pescadores de homens, como o Padre disse na Missa de Domingo, devemos ser também missionários virtuais.

Unknown disse...

Temos novos desafios,
mas a rede e sempre atualizada.
Os novos jovens, são "jovens de tela"
Tem focos fragmentados...
Jesus Cristo É o Todo.

Que a rede virtual e real seja lançada sempre no nosso cotidiano.

Anônimo disse...

É muito bom termos notícias sobre a nossa Paróquia.
Estou gostando de acompanhar tudo o que acontece.
Parabéns pela ideia.

Família Ziviani de Souza disse...

Vou compartilhar a vitória da minha família, aproveitando o que o Padre disse na missa de hoje 01/01/2011.
Deus é Deus, não é humano!
Somos devotos de Nossa Senhora Aparecida, e gostaria de agradecer a Graça alcançada, a cura do nosso filho Felipe de um linfoma não hodgkin.
Meu filho não vinha se sentindo bem, meu marido levou ele na sexta-feira dia 25/06/10 no pediatra e no sábado levantamos para fazer os exames de sangue, acabou a energia o rádio relógio atrasou, levantei e disse ao meu marido:
- Vamos levá-lo ao hospital e tentar pedir todos os exames que a médica pediatra solicitou, e o meu coração dizia que meu filho estava com cancêr e que os seus orgãos estavam sendo comprimidos pelo tumor. Pedi a médica um ultrasson se possível, ela me atendeu, após o mesmo pediram uma tomografia e logo após nos chamou em seu consultório sem meu filho e nos disse o que ele tinha...fiquei desesperada, meu marido não acreditava, a médica me abraçou e pediu para que me deixasse chorar.
Meu filho é Especial de Coração, todos oravam por ele, pessoas que nunca conheci me enviavam e-mails, nos ligavam.
Bem já esta muito extenso, só vou dizer que levamos em nossas vidas a seguinte frase do hospital em que ele ficou e esta seguindo ainda por 5 anos o "tratamento"REZA; CONFIA E ESPERA. Deus fala conosco em pequenos detalhes, basta acreditarmos para ver o invisível..O vento que bate em nosso rosto, não vemos mas sentimos, assim é Deus.

Unknown disse...

Agradecimentos a Nossa Senhora Aparecida


Eu quero agradecer as benções que a Nossa Senhora Aparecida deu a mim e a minha familia...Graças as orações de todas as pessoas que se juntaram e fizeram uma corrente de elo aberto para o meu irmão Felipe graças a fé de todos agora ele está curado e tenho muita fé que é para sempre...

Anônimo disse...

O QUE É SER INTERCESSOR?


Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.
Há muitas definições que nós poderíamos dar sobre intercessão. A mais simples está na Bíblia: "Orai uns pelos outros" (tg. 5:16). Ela está cheia de exemplos: Abraão suplicou por Ló e este foi liberto da destruição de Sodoma e Gomorra; Moisés intercedeu por Israel apóstata e foi ouvido; Samuel orou constantemente pela nação; Daniel orou pela libertação do seu povo do cativeiro; Davi suplicou pelo povo; Cristo rogou por Seus discípulos e fez especial intercessão por Pedro; Paulo é exemplo de constante intercessão. Toda a Igreja é chamada ao fascinante ministério da intercessão.

O intercessor é o que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros. Ele se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para pleitear a sua causa.

Anônimo disse...

Anônimo,muito bom o seu comentarário s/ intercessor
Nos reportando no início da História da Salvação, qdo tudo era silêncio, e o criador foi criando o céu e a terra, o sol a lua, marés, aves, homem e mulher, a sua imagem e semelhança, tudo era silêncio, depois a sua voz começou a ressoar por Abrãao “ Sai de tua terra e vai “, depois por Moises : Eu ouvi o clamor de meu povo, e também pelo profetas, do silêncio passou-se a voz, carregada de amor e esperança, para todo um povo que compreendeu que alguém fazia história com ele. Silêncio e voz carregados de amor de Deus por nós. O reino de Deus acontece, quando estamos na presença de Deus. Deus quer que todo cristão possa percerber toda essência, o Reino de Deus mexe com toda nossa estrutura. Portanto, a exemplo dos Santos vamos peregrinar na nossa fé, como cristãos, jamais deixar de viver o Reino de Deus.

Unknown disse...

Como paroquiana, gostaria muito de agradecer as celebrações que o Diácono Roberto esta fazendo nas férias do Padre João, acredito que ele também tem o Dom do Espírito Santo.
Por tudo que ele faz sempre com carinho para a comunidade Nossa Senhora Aparecida e pelo que já passou em sua vida mostra que Deus o ama muito.
Que Deus nossa Pai Eterno sempre continue te iluminando.
Abraços