Obra é de Giovanni Sogliani Antonio( 1492-1544)
Refere-se à multiplicação dos pães e peixes em 1536, do movimento Renaissance na Itália, está localizada no Museu Galeria Uffizi Florença na Itália.
Desenho em giz em papel preparado.
Sogliani recebeu uma comissão para um afresco no refeitório grande de San Marco em Florença. Segundo Vasari, Sogliani produziu um projeto de sua própria vontade da Multiplicação dos Pães e Peixes os frades se opuseram. Sogliani não tinha nem a vontade nem o prestígio para combatê-los e deu-lhes, finalmente, produzir um sujeito mais pedante e contido, intitulado São Domingos e os seus frades alimentados por Anjos. ( tradução google)
do site
http://www.terminartors.com/artworkprofile/Sogliani_Giovanni_Antonio-Multiplication_of_the_Loaves_and_Fishes
Neste domingo de inverno brasileiro as temperaturas, oscilam com diferenças de 14 graus, tomara Deus que hoje nossa fome de ouvir a palavra de Deus não oscile, seja constante, porque agradável já é. O Evangelista João narra este cap. 6, com muito simbolismo: Jesus vai para fora da cidade, como o novo Moisés conduzindo o povo para a liberdade; sobe ao monte para anunciar a nova aliança alimenta o povo com o novo maná. Jesus não fazia milagres para resolver as dificuldades criadas pela natureza. Jesus também não dizia o porque da fome: mas saciava Os milagres eram sinais, que ajudavam a compreender, que algo estava acontecendo Que alí estava alguém que eram mais que um profeta. A Narrativa de João convida-nos a ver em Jesus aquele que nos dá e também mantém a vida nova. Ele é o alimento que devemos procurar sempre de novo, para que a vida não se extinga em nós. Só Ele pode saciar nossa sede de felicidade Só nele podemos colocar nossa esperança. |
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Domingo da 16º semana TC na Igreja Santo Expedito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário