Cheios de sí, e não de Deus
Jesus contou uma parábola para aqueles que confiavam demais em si mesmos, que achavam que podiam falar tudo a torto e a direito, julgando e acrescentando palavras demais, onde não cabem as palavras, e o pior se desfazendo dos outros, ainda pior, quando outro conseguiu uma coisinha a mais.
Confira está no Evangelho de Lucas 18, 9-15, Dois homens foram rezar no templo. Um era fariseu e o outro publicano. O fariseu de pé, dava Graça a Deus, porque jejuava e dava esmolas, e não era como os pecadores. E o publicano, ajoelhado e humilde , batia no peito pedindo perdão. Jesus concluiu a parábola dizendo que o publicano foi perdoado, mas não o fariseu, porque quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado. Diante da majestade de Deus, a atitude mais correta de oração é a que escolheu o pecador. Consciente de sua insignificância ele se mantem de joelhos , sem coragem de elevar os olhos ao céu. O orgulhoso, que mede forças com Deus, e não mede forças para criticar, que se aproveita de qualquer circunstancia para fazer prevalecer a sua opinião ou seu status e sua pretensa dignidade.
Meu irmão (a), creia Deus vê perscruta o coração, não vos deixais enganar, com este Evangelho aprendemos o sentido da sincera humildade, para estarmos diante de Deus, sem medo de ser condenado. Então neste Natal , o Orgulho não tem lugar diante de Deus,seu filho nasceu numa manjedoura, se você pensa que faz tantas coisas boas, está cheio de si e não de Deus. Fica ai meio parecido com o pavão, bonito mas seus pés são feios.
Deus gosta da humildade, e ser humilde não é ser bobo, é ser inteligente, É RECONHECER SUA REALIDADE DIANTE DE DEUS, E POR ISSO É FELIZ.
Ser presunçoso, orgulhoso, criticador, é prejudicIal à saúde. O caminho para Deus é a humildade simples.
Não termine o ano no prejuízo, reconheça suas fraquezas. O orgulho a critica , diante de Deus não levam a nada.
Deus abençoe a todos
Um Santo e abençoado Natal e Ano Novo
Da equipe do blog//
Nenhum comentário:
Postar um comentário